O Ford Bronco está de volta. Bom, quase, já que ele será apresentado em breve. Ele voltará após mais de duas décadas ausente do mercado, recolocando a marca no segmento de utilitários off-road para enfrentar um velho rival: o Jeep Wrangler. E a Ford quer provar que ele é muito capaz desde já, divulgando um vídeo do veículo enfrentando muita lama.

O vídeo acima, publicado pelo The Bronco Nation, tem apenas um minuto e mostra três protótipos do Bronco (dois de quatro portas e um de duas portas) se divertindo bastante no barro. Não resta dúvida de que fará um bom trabalho nas trilhas, principalmente se a motorização for mesmo composta pelo 2.7 V6 EcoBoost de 329 cv, usado também pela F-150.

Galeria: Ford Bronco - Evolução

Falando no The Bronco Nation, o site especial foi criado pela Ford para reunir os fãs do modelo off-road de todas as épocas. A página tem um fórum para discussões, além de mostrar as últimas notícias sobre o Bronco e atualizações da comunidade, como eventos e fotos dos carros.

O lançamento do site e a campanha de teasers do novo Ford Bronco indicam que a estreia do modelo não deve demorar. Era para ele ter sido mostrado em abril, no Salão de Nova York, mas acabou adiado por conta da pandemia. As últimas informações diziam que a estreia aconteceria ainda neste semestre - ou seja, devemos conhecer o carro ainda neste mês.

Mesmo com a apresentação acontecendo agora, o lançamento comercial do Ford Bronco só acontecerá no ano que vem, para não roubar atenção do Bronco Sport. Isso porquê o modelo menor, com a mesma plataforma do Escape, começará a ser vendido ainda neste ano nos Estados Unidos e tem aspirações globais, chegando também à América do Sul. Será que veremos o Bronco no Brasil em algum momento? Tudo é possível mas, se considerarmos que o seu rival Wrangler é vendido por mais de R$ 400 mil, o Bronco seria um carro para poucos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com