Em abril as imagens já tinham vazado, mas agora temos uma visão completa sobre a reestilização do BMW Série 5 2021. Se um dia pensamos que o charmoso sedã iria adotar as controversas grades dianteiras do Série 7, com dimensões bem mais exageradas, ele seguiu seu irmão menor, Série 3, e manteve suas linhas equilibradas. Junto, veio uma atualização no híbrido, o 530e, e um sistema híbrido leve no 540i, equipado com o seis cilindros em linha.
Bom, o design não era segredo desde que as primeiras imagens vazaram. A grade dianteira ficou mais larga para acompanhar os novos faróis, com uma nova assinatura de luzes diurnas em LEDs. Junto, o pacote M Performance recebeu pequenos retoques para acompanhar o conjunto. Na traseira, as lanternas assumem a mesma assinatura dos faróis e recebem o esquema de LEDs igual ao do Série 3. Novas rodas também entram no pacote.
Por dentro, atualizações tecnológicas. O conjunto de painel de instrumentos e o sistema multimídia de 12,3" ganharam um novo software (iDrive 7), com menus mais intuitivos, mais rápidos e responsivos. O Série 5 tem sistema de navegação nativo, mas não abre mão do Apple CarPlay e Android Auto, com comandos por toque na tela ou pelo seletor no console central.
O Série 5 mantém quatro motorizações (530i, 530e, 540i e M550i), sendo que o primeiro (2.0 turbo) se mantém sem mudanças. O 530e, híbrido plug-in, ganha 40 cv e vai aos 292 cv no conjunto de motor 2.0 turbo com um elétrico. O 540i, com seis cilindros em linha, 3.0 turbo, recebe o sistema híbrido-leve de 48 volts para melhorar as respostas iniciais e reduzir consumo e emissões. O M550i segue com o V8 5.0, com 530 cv, mas recebeu uma atualização no câmbio automático de 8 marchas para trocas mais rápidas. O Série 5 Touring (perua) também foi reestilizado, mas infelizmente não vem ao Brasil.
O Série 6 Gran Turismo, que também não é vendido no Brasil, adotou o mesmo DNA de design dos demais modelos. Por dentro, o novo sistema multimídia de 12,3", assim como o painel de instrumentos digital, acompanha um novo volante e um novo console central com diversos comandos. Mas a principal atualização é mecânica, com todas as versões recebendo o sistema híbrido-leve, desde o 2.0 turbo a gasolina, passando pelo 3.0 de seis cilindros, até os turbodiesel (2.0 e 3.0).
Fotos: divulgação
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