A BMW não planeja desenvolver uma segunda geração de seu veículo elétrico i3, mas, uma vez que esse modelo não seja mais produzido, ele terá que oferecer uma alternativa no mesmo tamanho e faixa de preço. Em 2019, a mídia automotiva alemã relatou que a montadora bávara poderia firmar uma parceria com a Daimler para desenvolver uma arquitetura EV comum a ser usada por ambas as empresas.

Essa nova plataforma se tornaria a base para o sucessor do i3, um modelo para 2024 sugerido pelo denominado i2. Naquela época, não tínhamos muita informação sobre esse novo i2 e o único fato concreto era que ele seria um veículo de aparência muito mais convencional do que aquele que estava substituindo; também foi sugerido que o i2 seria aproximadamente do mesmo tamanho que o i3.

BMW i2 Gran Coupe - projeção

Seu estilo de carroceria e outros detalhes permanecem um mistério até hoje, mas se for um sedã, talvez possa parecer um pouco com esta projeção. Ele tenta retratar como seria uma versão elétrica do atual Série 2 Gran Coupé com todas as sugestões de design da linha BMW i adicionadas.

Realmente não esperamos que o i2 seja esse veículo (pelo menos não se todo o esquema de plataforma desenvolvido em conjunto for verdadeiro), mas essa renderização é bem feita e mostra como a BMW modelaria um elétrico baseado em seu menor sedã.

E embora esse modelo em particular nunca chegue ao fim de uma linha de produção, a ideia de ter um sedã elétrico pequeno e relativamente acessível nesta faixa de mercdo pode fazer sentido (como uma espécie de alternativa mais barata a algo como um Tesla Model 3 ou próximo de i4 da própria BMW).

Fonte: Kleber SIlva via Behance