Flagrado pela primeira vez em março, ainda com certo nível de camuflagem, o inédito Volkswagen Tiguan X (cupê) acaba de dar as caras novamente. Desenvolvido na China especialmente para o mercado local, o modelo perde ainda mais disfarces e aparece agora praticamente pronto para a estreia.
Como já dito, o desenvolvimento está sendo tocado em parceria com a chinesa SAIC, fabricante com a qual a VW já tocou outros projetos de SUV com pegada cupê, como o Teramont X (versão chinesa do Atlas Cross Sport). O segmento, aliás, tem recebido atenção especial nos últimos tempos. Além do próprio Tiguan X, a marca lançou recentemente o Tayron X (feito em parceria com a FAW) e prepara no Brasil o aguardado Nivus.
Voltando ao Tiguan X, tudo indica que o deverá tomar como base a versão reestilizada do Tiguan (cuja apresentação acontecerá nos próximos dias). Porém, nesta versão, o destaque ficará por conta do caimento característico da traseira. A ideia será oferecer ao consumidor uma opção mais esportiva e dinâmica, deixando o Tiguan Allspace para quem precisa de mais espaço e versatilidade.
Mecanicamente, o conjunto será exatamente o mesmo das demais variantes, incluindo duas opções de motorização: TSI 1.4 e 2.0, com potências de 150 cv e 220 cv, respectivamente. O lançamento inicialmente será exclusivo da China. A chegada a outras regiões ainda não foi confirmada.
Fonte: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Alemanha: VW Tiguan lidera vendas pela 1ª vez em sua terra natal
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Volkswagen Tiguan L Pro estreia na China mais luxuoso que irmão europeu
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Novo Volkswagen Tiguan L Pro vaza e dá o tom do que virá no próximo Tayron
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Volkswagen Tiguan Allspace 2024: SUV retorna ao Brasil com menos potência