Fiat aumenta preços de quase toda a linha em até R$ 3 mil
Marca reajustou a tabela de Argo, Cronos, Mobi, Uno, Doblò, Grand Siena e até da velha geração da Strada
Depois de mexer nos valores dos Jeep Renegade e Compass, a FCA agora reajusta a tabela de preços de quase toda a linha da Fiat. Os aumentos foram aplicados sobre Argo, Cronos, Mobi, Uno, Doblò, Grand Siena e a geração velha da Strada (já que o novo modelo ainda não começou a ser vendido), ficando entre R$ 800 e R$ 3.000 mais caros. Apenas a picape Toro, a van Ducato e a Fiorino ficaram com os valores antigos.
Em alguns casos, como do Fiat Uno, os novos valores eliminam a redução de preços que vimos há algumas semanas. Outros já mostram o segundo aumento de preço do ano, caso da picape Toro que foi reajusta em janeiro - e marcou pela versão Ultra ficar mais cara apenas um mês após o lançamento comercial.
Galeria: Fiat Argo Trekking 2020 (BR)
Um dos carros mais vendidos da Fiat, o Argo é o veículo que mostra o maior aumento da linha da marca. A versão Precision 1.8 automática ficou R$ 3.000 mais cara, passando a custar R$ 67.990, enquanto o esportivado Argo HGT passa da barreira dos R$ 70 mil após o aumento de R$ 2.000, sendo agora comercializado por R$ 71.990. A opção de entrada 1.0 sem nome agora custa R$ 49.990. O que menos encareceu foi a variante Drive 1.3, com um acréscimo de R$ 900 para ser vendida por R$ 56.590.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Argo 1.0 | R$ 49.990 | R$ 48.990 | + R$ 1.000 |
Argo Drive 1.0 | R$ 53.190 | R$ 51.390 | + R$ 1.800 |
Argo Drive 1.3 | R$ 56.590 | R$ 55.690 | + R$ 900 |
Argo Trekking 1.3 | R$ 62.490 | R$ 61.490 | + R$ 1.000 |
Argo Trekking 1.8 AT | R$ 69.990 | -------------------------------- | -------------------------------- |
Argo Precision 1.8 AT | R$ 67.990 | R$ 64.990 | + R$ 3.000 |
Argo HGT 1.8 AT | R$ 71.990 | R$ 69.990 | + R$ 2.000 |
Produzido na Argentina, o Cronos também foi bem afetado pelo reajuste, mostrando acréscimos entre R$ 1.000 e R$ 2.000. A versão de entrada sai por R$ 60.990 e quem quiser o motor 1.3 terá que pagar R$ 64.490. A opção automática mais barata é a Precision 1.8, agora comercializada por R$ 76.990. O único sem alteração foi a versão 1.8 automática para PCD, que segue na barreira dos R$ 70 mil para aproveitar todas as isenções.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Cronos 1.3 | R$ 60.990 | R$ 59.990 | +R$ 1.000 |
Cronos Drive 1.3 | R$ 64.490 | R$ 62.990 | +R$ 1.500 |
Cronos 1.8 AT (PcD) | R$ 69.990 | -------------------------------- | -------------------------------- |
Cronos Drive 1.8 AT | R$ 71.990 | R$ 69.990 | +R$ 2.000 |
Cronos Precision 1.8 AT | R$ 76.990 | R$ 75.490 | +R$ 1.500 |
Cronos HGT 1.8 AT | R$ 79.990 | R$ 78.490 | +R$ 1.500 |
O Mobi parece ter desistido do título de carro mais barato do Brasil e eleva os valores de novo. O veículo mais em conta da Fiat agora custa R$ 35.990, um aumento de R$ 1 mil, que é a diferença em comparação ao Renault Kwid (ainda vendido por R$ 34.990). A outra opção é o Mobi Like por R$ 42.690, um reajuste de R$ 1.500. Vale lembrar que o subcompacto teve uma alteração na linha, perdendo as variantes com o motor 1.0 Firefly de 77 cv, passando a ser comercializado somente com o velho 1.0 Fire Evo de 75 cv.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Mobi Easy | R$ 35.990 | R$ 34.990 | + R$ 1.000 |
Mobi Like | R$ 42.690 | R$ 41.190 | + R$ 1.500 |
Fazendo a ponte entre Mobi e Argo, o Fiat Uno tinha ficado mais barato em março. Foi o que menos encareceu, com um acréscimo de R$ 800 na versão básica Attractive 1.0. Em compensação, o modelo Drive que adota o 1.0 Firefly de 77 cv agora custa R$ 47.990, R$ 1.150 a mais. As duas versões aventureiras Way 1.0 e Way 1.3 tiveram um reajuste de R$ 950, comercializadas por R$ 51.290 e R$ 55.290, respectivamente.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Uno Attractive 1.0 | R$ 44.990 | R$ 44.190 | + R$ 800 |
Uno Drive 1.0 | R$ 47.990 | R$ 46.840 | + R$ 1.150 |
Uno Way 1.0 | R$ 51.290 | R$ 50.340 | + R$ 950 |
Uno Way 1.3 | R$ 55.290 | R$ 54.340 | + R$ 950 |
Como a nova geração da Strada ainda não começou a ser vendida, a velha segue nas lojas aproveitando os estoques nas concessionárias, agora a partir de R$ 56.590, cobrados pela versão Working 1.4 manual com cabine simples. Para ter cabine estendida, o cliente terá que pagar R$ 73.990 na variante Hard Working 1.4. Cabine dupla? Só se pagar R$ 76.290. E quem quiser o motor 1.8 E.torQ de 132 cv vai desembolsar R$ 84.990.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Strada Working 1.4 MT CS | R$ 56.590 | R$ 54.990 | + R$ 1.600 |
Strada Hard Working 1.4 MT CS | R$ 63.590 | R$ 61.590 | + R$ 2.000 |
Strada Freedom 1.4 MT CS | R$ 69.490 | R$ 68.490 | + R$ 1.000 |
Strada Hard Working 1.4 MT CE | R$ 73.990 | R$ 72.490 | + R$ 1.500 |
Strada Hard Working 1.4 MT CD | R$ 76.290 | R$ 74.490 | + R$ 1.800 |
Strada Freedom 1.4 MT CD | R$ 82.990 | R$ 81.490 | + R$ 1.500 |
Strada Adventure 1.8 MT CD | R$ 84.990 | R$ 83.690 | + R$ 1.300 |
Vendido em versão única, sempre com o motor 1.8 e câmbio manual, o Fiat Doblò teve um aumento de R$ 2.400, passando de R$ 95.890 para R$ 98.290. É o único carro da Fiat que já está na linha 2021, com a adição de Isofix e Top Tether para retenção de cadeirinhas infantis, itens que passaram a ser obrigatórios em todos os carros vendidos no Brasil.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Doblò Essence 1.8 MT | R$ 98.290 | R$ 95.890 | + R$ 2.400 |
A opção mais em conta para quem quer um sedã da marca, o velho Fiat Grand Siena segue no mercado em duas versões. A configuração Attractive 1.0 agora custa R$ 49.990, enquanto a variante Attractive 1.4 subiu para R$ 54.990. Em ambos os casos, o reajuste foi de R$ 1.000. Apesar do aumento, a versão com motor 1.4 ainda é R$ 6 mil mais barata do que o Cronos de entrada.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Grand Siena Attractive 1.0 MT | R$ 49.990 | R$ 48.990 | + R$ 1.000 |
Grand Siena Attractive 1.4 MT | R$ 54.990 | R$ 53.190 | + R$ 1.000 |
Fotos: Divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking mostra quais foram os carros usados mais vendidos de agosto
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Mercado de usados cai em maio com Gol na frente: veja os 50 mais vendidos
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Carros usados em fevereiro: Gol, Palio e Uno lideram as vendas
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Guia de compras de usados: Fiat Uno é opção de robustez e manutenção fácil