Depois de mexer nos valores dos Jeep Renegade e Compass, a FCA agora reajusta a tabela de preços de quase toda a linha da Fiat. Os aumentos foram aplicados sobre Argo, Cronos, Mobi, Uno, Doblò, Grand Siena e a geração velha da Strada (já que o novo modelo ainda não começou a ser vendido), ficando entre R$ 800 e R$ 3.000 mais caros. Apenas a picape Toro, a van Ducato e a Fiorino ficaram com os valores antigos.
Em alguns casos, como do Fiat Uno, os novos valores eliminam a redução de preços que vimos há algumas semanas. Outros já mostram o segundo aumento de preço do ano, caso da picape Toro que foi reajusta em janeiro - e marcou pela versão Ultra ficar mais cara apenas um mês após o lançamento comercial.
Um dos carros mais vendidos da Fiat, o Argo é o veículo que mostra o maior aumento da linha da marca. A versão Precision 1.8 automática ficou R$ 3.000 mais cara, passando a custar R$ 67.990, enquanto o esportivado Argo HGT passa da barreira dos R$ 70 mil após o aumento de R$ 2.000, sendo agora comercializado por R$ 71.990. A opção de entrada 1.0 sem nome agora custa R$ 49.990. O que menos encareceu foi a variante Drive 1.3, com um acréscimo de R$ 900 para ser vendida por R$ 56.590.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Argo 1.0 | R$ 49.990 | R$ 48.990 | + R$ 1.000 |
Argo Drive 1.0 | R$ 53.190 | R$ 51.390 | + R$ 1.800 |
Argo Drive 1.3 | R$ 56.590 | R$ 55.690 | + R$ 900 |
Argo Trekking 1.3 | R$ 62.490 | R$ 61.490 | + R$ 1.000 |
Argo Trekking 1.8 AT | R$ 69.990 | -------------------------------- | -------------------------------- |
Argo Precision 1.8 AT | R$ 67.990 | R$ 64.990 | + R$ 3.000 |
Argo HGT 1.8 AT | R$ 71.990 | R$ 69.990 | + R$ 2.000 |
Produzido na Argentina, o Cronos também foi bem afetado pelo reajuste, mostrando acréscimos entre R$ 1.000 e R$ 2.000. A versão de entrada sai por R$ 60.990 e quem quiser o motor 1.3 terá que pagar R$ 64.490. A opção automática mais barata é a Precision 1.8, agora comercializada por R$ 76.990. O único sem alteração foi a versão 1.8 automática para PCD, que segue na barreira dos R$ 70 mil para aproveitar todas as isenções.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Cronos 1.3 | R$ 60.990 | R$ 59.990 | +R$ 1.000 |
Cronos Drive 1.3 | R$ 64.490 | R$ 62.990 | +R$ 1.500 |
Cronos 1.8 AT (PcD) | R$ 69.990 | -------------------------------- | -------------------------------- |
Cronos Drive 1.8 AT | R$ 71.990 | R$ 69.990 | +R$ 2.000 |
Cronos Precision 1.8 AT | R$ 76.990 | R$ 75.490 | +R$ 1.500 |
Cronos HGT 1.8 AT | R$ 79.990 | R$ 78.490 | +R$ 1.500 |
O Mobi parece ter desistido do título de carro mais barato do Brasil e eleva os valores de novo. O veículo mais em conta da Fiat agora custa R$ 35.990, um aumento de R$ 1 mil, que é a diferença em comparação ao Renault Kwid (ainda vendido por R$ 34.990). A outra opção é o Mobi Like por R$ 42.690, um reajuste de R$ 1.500. Vale lembrar que o subcompacto teve uma alteração na linha, perdendo as variantes com o motor 1.0 Firefly de 77 cv, passando a ser comercializado somente com o velho 1.0 Fire Evo de 75 cv.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Mobi Easy | R$ 35.990 | R$ 34.990 | + R$ 1.000 |
Mobi Like | R$ 42.690 | R$ 41.190 | + R$ 1.500 |
Fazendo a ponte entre Mobi e Argo, o Fiat Uno tinha ficado mais barato em março. Foi o que menos encareceu, com um acréscimo de R$ 800 na versão básica Attractive 1.0. Em compensação, o modelo Drive que adota o 1.0 Firefly de 77 cv agora custa R$ 47.990, R$ 1.150 a mais. As duas versões aventureiras Way 1.0 e Way 1.3 tiveram um reajuste de R$ 950, comercializadas por R$ 51.290 e R$ 55.290, respectivamente.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Uno Attractive 1.0 | R$ 44.990 | R$ 44.190 | + R$ 800 |
Uno Drive 1.0 | R$ 47.990 | R$ 46.840 | + R$ 1.150 |
Uno Way 1.0 | R$ 51.290 | R$ 50.340 | + R$ 950 |
Uno Way 1.3 | R$ 55.290 | R$ 54.340 | + R$ 950 |
Como a nova geração da Strada ainda não começou a ser vendida, a velha segue nas lojas aproveitando os estoques nas concessionárias, agora a partir de R$ 56.590, cobrados pela versão Working 1.4 manual com cabine simples. Para ter cabine estendida, o cliente terá que pagar R$ 73.990 na variante Hard Working 1.4. Cabine dupla? Só se pagar R$ 76.290. E quem quiser o motor 1.8 E.torQ de 132 cv vai desembolsar R$ 84.990.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Strada Working 1.4 MT CS | R$ 56.590 | R$ 54.990 | + R$ 1.600 |
Strada Hard Working 1.4 MT CS | R$ 63.590 | R$ 61.590 | + R$ 2.000 |
Strada Freedom 1.4 MT CS | R$ 69.490 | R$ 68.490 | + R$ 1.000 |
Strada Hard Working 1.4 MT CE | R$ 73.990 | R$ 72.490 | + R$ 1.500 |
Strada Hard Working 1.4 MT CD | R$ 76.290 | R$ 74.490 | + R$ 1.800 |
Strada Freedom 1.4 MT CD | R$ 82.990 | R$ 81.490 | + R$ 1.500 |
Strada Adventure 1.8 MT CD | R$ 84.990 | R$ 83.690 | + R$ 1.300 |
Vendido em versão única, sempre com o motor 1.8 e câmbio manual, o Fiat Doblò teve um aumento de R$ 2.400, passando de R$ 95.890 para R$ 98.290. É o único carro da Fiat que já está na linha 2021, com a adição de Isofix e Top Tether para retenção de cadeirinhas infantis, itens que passaram a ser obrigatórios em todos os carros vendidos no Brasil.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Doblò Essence 1.8 MT | R$ 98.290 | R$ 95.890 | + R$ 2.400 |
A opção mais em conta para quem quer um sedã da marca, o velho Fiat Grand Siena segue no mercado em duas versões. A configuração Attractive 1.0 agora custa R$ 49.990, enquanto a variante Attractive 1.4 subiu para R$ 54.990. Em ambos os casos, o reajuste foi de R$ 1.000. Apesar do aumento, a versão com motor 1.4 ainda é R$ 6 mil mais barata do que o Cronos de entrada.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Grand Siena Attractive 1.0 MT | R$ 49.990 | R$ 48.990 | + R$ 1.000 |
Grand Siena Attractive 1.4 MT | R$ 54.990 | R$ 53.190 | + R$ 1.000 |
Fotos: Divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking mostra quais foram os carros usados mais vendidos de agosto
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mercado de usados cai em maio com Gol na frente: veja os 50 mais vendidos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Carros usados em fevereiro: Gol, Palio e Uno lideram as vendas
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Guia de compras de usados: Fiat Uno é opção de robustez e manutenção fácil