A Hyundai parece ter pressa em marcar posição no concorrido segmento de sedãs médios com pegada esportiva. Prova disso é que poucas semanas depois de apresentar o todo-novo Elantra 2021 em versões convencionais, a marca já começa a anunciar a chegada da aguardada configuração apimentada N Line.
Em teasers divulgados recentemente, a marca apresentou o modelo ainda camuflado e adiantou que o lançamento definitivo não deve demorar para acontecer. O sedã chegará ao mercado ainda na linha 2021, tendo os Estados Unidos como principal mercado. Por lá, inclusive, chamará para briga rivais como Volkswagen Jetta GLI e Honda Civic Si.
Para tanto, concentrará apostas no visual ousado e no conjunto mecânico aprimorado. No primeiro caso, herdará as linhas polêmicas das versões tradicionais com toques específicos de esportividade, incluindo apêndices aerodinâmicos, rodas de desenho mais chamativo, logotipos específicos e paleta de cores com opções mais vibrantes.
Mecanicamente, trará de outros modelos Hyundai o motor 1.6 turbo de 204 cv e 26,9 kgfm de torque. Poderá contar com câmbio manual de 6 marchas ou automatizado de 7 posições, neste caso com dupla embreagem. Além disso, terá acertos específicos na suspensão e respostas mais firmes e diretas na direção.
O Elantra N Line, vale lembrar, não será a única opção esportiva da gama. A médio prazo, a Hyundai planeja lançar também uma variante puramente N equipada com motor 2.0 turbo de 275 cv - o mesmo que será usado pelo futuro Kona N. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automatizado DCT de 8 velocidades (o mesmo recentemente adotado pelo Veloster N).
Fonte: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Longe do Brasil, Hyundai Elantra 2025 é lançado nos EUA por R$ 130.000
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai Elantra 2024 chega aos EUA para brigar com Civic e Corolla
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Bonito ou feio? Hyundai Elantra 2024 é flagrado em versão global
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Semana Motor1.com: Projeção da nova Chevrolet S10, Tiggo 9 e mais