Durante a apresentação ao vivo do novo Hyundai Elantra 2021, a marca confirmou que trabalha em uma versão esportiva do sedã. Não vimos fotos, vídeos ou qualquer detalhes sobre ele, apenas o logo que já desanimou um pouco. Ao invés de ser o esperado Elantra N, é a variante N Line, somente com visual de esportivo.

A fabricante não deu qualquer detalhe sobre quando o Hyundai Elantra N Line será oferecido, além de confirmar que será lançado e para "ficar ligado por mais detalhes". Isso nos deixa especulando o que a versão N Line pode ter, além de não ser a opção topo de linha que esperamos.

Isso porque o modelo topo de linha será o Elantra N, pelo que dizem os rumores. As últimas informações dizem que ele terá o 2.0 turbo de quatro cilindros do i30 N, que entrega 275 cv. Não será o sedã esportivo mais rápido do mundo, mas deve ser divertido o suficiente considerando o tamanho do Elantra.

No caso do Elantra N Line, esperamos que repita a fórmula usada pelo modelo anterior, com o motor 1.6 turbo de 204 cv, controlado pelo câmbio manual de 6 marchas ou o automatizado de dupla embreagem e 7 posições.

Galeria: Hyundai Elantra 2021

Ainda assim seria uma melhoria sobre o Elantra normal, que usa o 2.0 aspirado  de quatro cilindros, desenvolvendo 149 cv e 18,2 kgfm. Uma das novidades da sétima geração do sedã é a versão híbrida, que entrega 141 cv vindos do 1.6 aspirado e um motor elétrico. Não irá queimar pneus, mas deve ser mais emocionante de dirigir do que seus rivais, já que usa uma transmissão de dupla embreagem, ao invés de um CVT.

Enquanto isso, esperamos por novidades sobre o Hyundai Elantra 2021 no Brasil, já que a Hyundai-Caoa, importadora oficial da marca, nos deixou esperando pela reestilização da geração passada, prometida para 2019 e que não foi lançada. Caso o sedã venha, isso só deve acontecer em 2021, já que o lançamento no exterior acontecerá somente no final do ano.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com