Volkswagen Tayron X 2020: irmão maior do Nivus é lançado na China
SUV feito em parceria com a FAW é versão de produção do Coupé Concept de 2019
Praticamente um ano depois de apresentar os primeiros detalhes a respeito do SUV Coupé Concept, a Volkswagen oficializa na China o lançamento da versão de produção do modelo. Batizado comercialmente de Tayron X (a letra "x" identifica a variação cupê da carroceria), o modelo chega para ampliar o já extenso portfólio de crossovers da marca no país.
Será posicionado ao lado do Tayron convencional (espécie de Tiguan com pegada mais estilosa) e produzido em parceria com a fabricante local FAW. Terá como principal diferencial estético o caimento cupê do teto, mas não será o primeiro SUV da VW com esse estilo na China. Desde 2019, a marca oferece por lá o Teramont X (versão local do Atlas Cross Sport norte-americano), que também é fruto de uma parceria doméstica, neste caso com a SAIC.
Galeria: Volkswagen Tayron X 2020
Na comparação com o conceito, o Tayron X praticamente não mudou. As medidas são de 4,62 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,66 m de altura e 2,73 metros de distância entre-eixos. Visualmente, as linhas gerais foram mantidas, com destaque para a traseira com teto bem recortado, vidro bastante inclinado e lanternas que avançam sobre a tampa do porta-malas. No Brasil, essa mesma pegada estética será vista no Nivus, crossover derivado do Polo que chegará ao mercado nos próximos meses.
Sob o capô, o motor 2.0 TSI é oferecido com dois níveis de potência: 186 cv ou 220 cv. O torque pode ser de 32,6 kgfm ou 35,6 kgfm, respectivamente. Em ambos os casos o câmbio é automatizado DSG com 7 marchas e dupla embreagem. A tração integral é oferecida como opcional.
Fonte: Volkswagen
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México