O Hyundai Santa Fe ainda é um dos modelos mais importantes da marca sul-coreana no mercado global. A geração atual do SUV foi lançada há aproximadamente dois anos e parece que a fabricante está querendo renovar logo o visual do crossover. Tanto é que o modelo apareceu novamente em testes na Suécia, ainda usando bastante camuflagem para esconder o visual que devemos conhecer entre o final de 2020 e começo de 2021.

Considerando a importância do crossover para a fabricante, vemos que o Hyundai Santa Fe pode ter uma mudança mais efetiva do que as que costumam acontecer no meio de ciclo de vida de um veículo. Tamanha camuflagem no carro sugere que não será um simples reestilização.

Galeria: Hyundai Santa Fe 2021 - Novos flagras

Nossos fotógrafos disseram que o disfarce pesado na frente está escondendo uma nova grade e um para-choque redesenhado. Os faróis também teriam sido redesenhados para ter um novo esquema em "T" para as luzes diurnas em LED. Infelizmente, nenhum destes componentes estão visíveis nessas fotos.

A mesma coisa acontece na traseira, onde o crossover deve receber lanternas com novo desenho interno, além de uma alteração no para-choque. Esta unidade de testes ainda está usando rodas diferentes do modelo anterior.

Segundo informações iniciais, as mudanças mais importantes devem acontecer por baixo da carroceria, pois o Santa Fe reestilizado terá novas opções de motorização. A Hyundai já confirmou que lançará uma versão híbrida plug-in do SUV; então é capaz que ele faça sua estreia junto com a renovação.

Esperamos ver o Hyundai Santa Fe modificado no final deste ano ou no início de 2021, considerando que muitas fabricantes estão mudando seus planos enquanto as fábricas estão paradas em todo o mundo. No Brasil, o lançamento deve demorar mais um tempo, já que a Hyundai-Caoa só trouxe a geração atual no ano passado - e em versão única, por R$ 297 mil.

Fotos: CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com