Há tempos que ouvimos rumores de que o novo Hyundai Creta teria uma inédita variante de 7 lugares. Pois agora é a primeira vez que ela aparece em testes, confirmando a existência do modelo. Uma única foto foi parar na internet, divulgada pelo grupo Palisade Owners Club na Coreia do Sul, mostrando o veículo em testes por lá, ainda bem camuflado, mas deixando clara a traseira alongada para receber a terceira fileira de assentos. O lançamento é esperado para 2021.
A única imagem do novo Hyundai Creta de 7 lugares mostra o carro quase que de perfil, o que ajuda a ver as mudanças para que receba a terceira fileira de bancos. A alteração fica toda para o balanço traseiro, que aparenta ser ligeiramente mais longo, enquanto o teto chega até a traseira praticamente reto, ao invés de ter o caimento mais pronunciado do modelo convencional.
Esta diferença no comprimento da traseira é evidenciada pela camuflagem logo após o vidro da porta traseira. No Creta de 5 lugares, há uma coluna C mais fina, enquanto neste modelo está claro que terá mais uma janela, algo que fica claro pela ponta que ficou fora da camuflagem. E também está óbvio que o aumento não será muito expressivo, apenas o suficiente para conseguir colocar os bancos extras.
Falando neles, os assentos a mais não devem ser muito espaçosos, sendo mais indicados para levar crianças do que adultos, já que o entre-eixos seguirá o mesmo. Dependendo da forma que a Hyundai escolher para colocar os bancos extras no Creta, o porta-malas pode perder capacidade em comparação aos 433 litros do modelo normal. Caso seja possível rebatê-los completamente para ter um assoalho liso, haveria mais espaço no bagageiro.
O Hyundai Creta de 7 lugares deve manter as opções de motorização usadas em cada país que é vendido. Na Índia, ele conta com o 1.5 aspirado de 115 cv, combinado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT; 1.4 turbo de 140 cv, sempre com a transmissão de dupla embreagem e 7 posições; e o 1.5 turbodiesel de 115 cv, disponível com um câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas.
Ainda aguardamos pela chegada da nova geração do Hyundai Creta no Brasil, que poderia ter sido uma das estrelas da marca para o Salão do Automóvel em novembro, caso não tivesse sido cancelado. Considerando que o SUV começou a ser vendido por aqui em 2017, uma renovação visual para o começo do ano que vem faz todo o sentido, ainda mais que o segmento está mais competitivo com a chegada do novo Chevrolet Tracker e do Volkswagen T-Cross.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil