Aos poucos a futura picape da Hyundai vai mostrando chegando próxima do lançamento. Ainda em testes, a Hyundai Santa Cruz apareceu na Coreia do Sul praticamente em sua versão final, com bem menos camuflagem. A picape será produzida nos Estados Unidos, na mesma linha de montagem que a nova geração do Tucson, além de adotar a mesma plataforma do SUV. Sua estreia está prevista para 2021, depois do SUV médio, sem planos de ir além dos EUA.

As novas imagens, publicadas pelo site Auto Post Korea, mostram a Hyundai Santa Cruz mais à vontade. Continua a usar camuflagem na frente, portas e por toda a traseira, além de cobrir a caçamba. Mas já podemos ver a grade frontal, que tem um estilo inédito dentro da marca. As rodas também são inéditas, com desenho diferente das rodas que eram usadas nos flagras anteriores.

Outros detalhes foram revelados pelos flagras anteriores. Por exemplo, a picape terá um esquema de faróis duplos, como a Hyundai está usando em seus últimos lançamentos, com uma linha em LED na parte superior e os faróis principais ao lado da grade. Executivos da empresa disseram anteriormente que o visual não será o mesmo do conceito Santa Cruz, apresentado em 2015.

Galeria: Hyundai Santa Cruz - Novos flagras na Coreia do Sul

A Santa Cruz será uma picape monobloco de porte semelhante à Fiat Toro, aproveitando a plataforma da próxima geração do Tucson. Será uma picape mais focada em lazer e versatilidade, ao invés de ter capacidade para trabalho pesado - missão que ficará para outra picape que a Hyundai está desenvolvendo.

Na parte mecânica, há muitos rumores sobre a adoção do motor 2.5 aspirado a gasolina dos sedãs Sonata e Azera, que também seria usado no novo Tucson, enquanto a transmissão pode ser a de dupla embreagem 8 marchas, revelada no ano passado. Algumas mídias sugerem uma variante híbrida. Outro rumor fala sobre o uso de um motor 2.4 de 188 cv e um 2.0 turbo de 241 cv, ou até mesmo o 2.5 citado acima, mas com turbo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com