Antecipada em novembro do ano passado por meio do Vision T Concept, apresentado no Salão de Los Angeles, a nova geração do Hyundai Tucson já está praticamente pronta para chegar ao mercado. Prova disso são as imagens deste flagra, publicadas pelo site The Korean Car Blog e que revelam o novo interior finalizado e enquadrado nas novas diretrizes da empresa.

Pelo que já é possível notar, muito coisa será parecida com o que acabamos de ver no recém-lançado Elantra 2021, a começar pelo volante. Além disso, o sistema de entretenimento será integrado ao quadro de instrumentos, que nesta versão é analógico mas que nos acabamentos de topo será totalmente digital.

Galeria: Flagra: Novo Hyundai Tucson 2021 - Interior

Externamente, flagras já anteciparam que a dianteira terá como destaque o conjunto óptico dividido em dois andares, como no Santa Fe e no Venue, por exemplo. No entanto, o recurso será amadurecido esteticamente com a adoção de vincos mais fortes e bem definidos. No conceito, a ampla grade frontal tinha iluminação própria, exatamente como acontece no Azera 2020. A peça, inclusive, contava com painéis ativos (persianas de ar) capazes de permanecer fechados quando o veículo está parado e deslizar conforme necessário quando o SUV entra em movimento, a fim de otimizar a aerodinâmica e reduzir o consumo de combustível. Resta saber se as soluções também serão adotadas no modelo de produção.

Outra novidade diz respeito à formação de uma inédita família. Isso porque, além da variante tradicional de 5 lugares, o próximo Tucson poderá ganhar uma versão alongada com capacidade para até 7 pessoas, de modo a diminuir a distância em relação ao Santa Fe, que cresceu bastante na atual geração. A plataforma também servirá de base para o lançamento da picape Santa Cruz, totalizando assim uma família com três integrantes. Sob o capô, são esperados novos motores, além de inéditas opções híbridas. O lançamento está programado para a segunda metade deste ano, já como modelo 2021.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com