page ad skin

Semana Motor1.com: Os SUVs da Fiat para 2021, VW Virtus GTS e mais

Ainda aceleramos o Ford Puma na Europa, flagramos o Chevrolet Tracker LTZ e vimos o novo Hyundai Creta na Índia

Fiat SUV - Projeção

Aquele papo de que o ano só começa depois do Carnaval já não rola mais no Brasil - ao menos no mundo automotivo. A última semana foi bem animada, com a primeira imagem da nova Fiat Strada e a fabricante revelando todas as novidades que prepara até 2021, desde mais SUVs até modelos elétricos e híbridos. Enquanto isso, a Volkswagen iniciou as vendas do esportivo Virtus GTS, após o lançamento do hatch Polo GTS; e a Mercedes-Benz abriu a pré-venda do EQC, seu crossover elétrico. Outra que tem novidade vindo aí é a General Motors, que termina os últimos ajustes no novo Chevrolet Tracker, avistado na versão LTZ. E ainda andamos no Ford Puma, modelo que tentará fazer o que o EcoSport não conseguiu: conquistar a Europa.

Fiat promete SUVs e motores turbo para 2021

Fiat SUV - Projeção

A Fiat-Chrysler quer aumentar sua participação de mercado no Brasil e, para isso, prepara a chegada de seus tão esperados SUVs para 2021. Um deles será baseado no Argo, ficando abaixo do Jeep Renegade, enquanto o segundo virá no final do ano que vem, inspirado no conceito Fastback. E ainda trarão os novos motores turbo 1.0 e 1.3, que começarão a ser produzidos no final do ano em Betim (MG). Veja os planos da Fiat para o Brasil até 2021.

 

Chevrolet Tracker LTZ aparece em testes

O Chevrolet Tracker nunca foi um carro que realmente competiu pela liderança no segmento dos SUVs compactos. Isso mudará com a nova geração, agora produzida em São Caetano do Sul (SP) e que será lançada em breve. A GM está desfilando com o veículo, que apareceu na versão LTZ, opção intermediária da linha.

 

Jeep Renegade e Compass híbridos plug-in chegarão ao Brasil em 2020

Não é só a Fiat que terá novidades. A FCA também confirmou a chegada das variantes híbridas plug-in dos Jeep Renegade e Compass e, acredite se quiser, eles serão lançados ainda neste ano no Brasil. Ambos tem autonomia de 50 km no modo elétrico, usando um sistema que entrega 240 cv e tração 4x4 (o motor elétrico move as rodas traseiras). Os testes na Europa dizem que o Renegade faz até 52 km/litro, enquanto o Compass alcança os 47,6 km/litro.

 

Já dirigimos: Ford Puma 2020 é o EcoSport do novo Fiesta

Galeria: Ford Puma (2020)

Os SUVs estão tomando conta do mundo, aumentando sua participação em todos os mercados. E isso, virou um problema para a Ford, pois o EcoSport não chamou a atenção na Europa, deixando-a sem uma opção mais competitiva. Nasce o Puma, modelo inspirado na nova geração do Fiesta e que aposta em estilo, refinamento e até versões eletrificadas para recuperar o tempo perdido. Dirigimos o carro na Europa para descobrir se seria uma boa opção para o Brasil.

 

Novo Hyundai Creta estreia na Índia com polêmico visual chinês

Galeria: Novo Hyundai Creta - Índia

Agora que o HB20 já ganhou sua nova geração no Brasil, ficamos na espera pela reestilização do Hyundai Creta. O modelo foi mostrado na Índia e manteve o design da variante chinesa, que causou muita discussão na época em que foi revelado, devido ao novo desenho dos faróis e das lanternas. Até ganhou alguns detalhes exclusivos, como a entrada de ar e as rodas. O crossover deve desembarcar por aqui apenas em 2021, mas nossas fontes dizem que terá um design diferente.

 

Nova Fiat Strada 2021 aparece em gravação de comercial

A Fiat Strada finalmente terá uma nova geração e a estreia está marcada para abril. A fabricante pretendia divulgar os detalhes aos poucos, mas a picapinha acabou aparecendo antes da hora, em fotos feitas durante a gravação de um comercial. Isso obrigou a empresa a divulgar a primeira imagem oficial logo depois, mostrando que a Strada irá combinar o visual do Argo e da Toro, além de trazer elementos próprios que podem ser usados em outros carros da marca, como os faróis e a nova grade.

Fiat Strada 2021

 

Volkswagen Virtus GTS é lançado por R$ 104.940

Quase um mês depois do Volkswagen Polo GTS chegar às lojas, agora é a vez do Virtus GTS começar a ser vendido pela fabricante alemã. O sedã segue a mesma receita que o hatch, com visual mais agressivo e adotando o motor 1.4 turbo de 150 cv acoplado ao câmbio automático de 6 marchas. Ele já aparece no configurador da marca, custando R$ 104.940, mas pode chegar a R$ 108.670 com o sistema de som Beats e pintura metálica.

Ouça nosso podcast

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários