Apresentada em 2016, a terceira geração do Hyundai i30 prepara uma renovação visual. O hatch foi avistado em testes bem camuflado, indicando uma mudança de design substancial. As imagens mostram que terá uma nova grade, além de alterações nos para-choques e na traseira. A estreia é esperada para o ano que vem.

A camuflagem ainda é pesada e tenta esconder a maior parte das mudanças. É possível notar que o Hyundai i30 terá uma alteração na região dos faróis de neblina no para-choque, mostrando um formato triangular ao invés da luz na vertical do modelo atual. A grade está com hastes no lugar do desenho em colmeia, indicando uma mudança para a nova identidade visual da marca.

Galeria: Hyundai i30 reestilizado - Novos flagras

A traseira está mais longa e recebe lanternas em LED com novo desenho, que aparentam serem mais finais. Ainda não há imagens do interior, que também deve passar por uma mudança e receber mais equipamentos. Também não sabemos sobre mudanças na motorização. É possível que mantenha parte das opções atuais, com o 1.4 de 100 cv, 1.0 turbo de 120 cv, 1.6 de 127 cv, 1.4 turbo de 140 cv, 2.0 de 164 cv, 1.6 turbo de 204 cv e 2.0 turbo nas variantes de 250 cv e 275 cv. O mais provável é que a Hyundai reduza a quantidade de motores para simplificar a linha.

Outro mistério é data de estreia do Hyundai i30 reestilizado. Pela quantidade de camuflagem, ele ainda deve levar alguns meses para ficar pronto, então o mais seguro é esperar por uma apresentação em 2020, possivelmente no 1º semestre, com chances de aparecer no Salão de Genebra (Suíça) em março. Com o segmento de hatches médios praticamente morto no Brasil, as chances do i30 retornar ao nosso mercado são mínimas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com