Disponível no mercado europeu desde 2017, a terceira geração do Hyundai i30 não deve demorar para receber a chamada atualização de meia-vida. Já flagrado rodando em testes por diversas vezes, o modelo reestilizado começa a aparecer agora por meio de teasers - como os que ilustram esta matéria. As imagens revelam a variante apimentada N Line e confirmam as mudanças que vinham sendo especuladas: dianteira com nova grade, para-choque com desenho mais esportivo e faróis resenhados com nova assinatura de LEDs incorporada. São as características que marcam as diretrizes tão falada linguagem de design "Sensuous Sportiness", presente em lançamentos recentes como o novo HB20 brasileiro e o sedã Sonata.
As imagens, como dito, adiantam as linhas da versão N Line. Em outras configurações, o desenho da grelha da grade será diferente, assim como o formato das entradas de ar do para-choque. Também será exclusivo da cada modelo o desenho das rodas, cujo tamanho deverá variar de 16 a 18 polegadas.
No interior, são esperadas novidades no acabamento de bancos e painel, além botões com posições revistas para otimizar a ergonomia. No campo tecnológico, destaque para o quadro de instrumentos com elementos totalmente digitais e a central multimídia com tela de 10,25 polegadas.
A estreia oficial está programada para as próximas semanas, com posterior apresentação pública no Salão de Genebra, em março. No mercado europeu, o mais importante do modelo, Volkswagen Golf, Opel Astra, Ford Focus e Renault Mégane são os principais concorrentes. No Brasil, porém, as chances de lançamento são mínimas, principalmente pelo fato de os SUVs terem reduzido consideravelmente as vendas de hatchbacks médios e afastado o interesse das montadoras pelo segmento.
Fonte: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai se compromete com carros compactos e terá novos i10, i20 e i30
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Hyundai i30 poderá ser transformado em SUV na próxima geração
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hyundai i30 2021 muda design e ganha motor 1.5 turbo de 160 cv
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai convoca i30 de 2007 a 2012 para reparar airbags