Aproximadamente um mês depois de ser visto sem camufalgem durante gravação comercial, o reestilizado Volkswagen Tiguan 2021 volta a aparecer - e desta vez com o novo visual da dianteira completamente à mostra. Novamente não há sinais de disfarce e a liberdade nesse sentido indica que o lançamento não deve demorar para acontecer. Entre outras novidades, destaque para o para-choque remodelado, faróis com formato ligeiramente modificado e nova assinatura de LEDs incluída, rodas de liga-leve com novas opções de acabamento/pintura e paleta de cores atualizada. O modelo em questão é da variante europeia, de 5 lugares, mas as mudanças também valem para o modelo Allspace, de 7 lugares, vendido no Brasil.
A reestilização trará ainda mudanças na traseira, incluindo lanternas com novos elementos internos, para-choque revisto e grafia "Tiguan" estampada na tampa do porta-malas, a exemplo de lançamentos recentes como Golf, Arteon e Touareg. A cabine deve acompanhar as mudanças do exterior com detalhes revisados no acabamento, novos revestimentos, sistema de entretenimento atualizado, entre outros.
Na mecânica, são esperadas mudanças leves como adoção do motor 1.5 TSI equipado com sistema híbrido-leve (o mesmo do Golf) e um 2.0 TDI mais limpo. A grande novidade ficará por conta chegada do motor 2.0 TSI de 300 cv sob o capô da variante esportiva R, que terá ainda câmbio DSG de dupla embreagem e tração integral 4Motion. A variante já foi flagrada em testes em diversas ocasiões e finalmente será lançada neste facelift.
A data da apresentação oficial para o público ainda não foi confirmada, mas o Salão de Genebra, em março, é uma possibilidade. Já para meados de 2022 está previsto o lançamento de uma geração totalmente nova, a terceira na história do Tiguan.
Fotos: CarPix e cochespias / Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Flagra: inspiração de Mobi e Argo, Fiat Panda aparece no Brasil
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China