Porsche Macan GTS 2021 chega ao Brasil por R$ 495 mil
Versão intermediária conta com motor 3.0 V6 biturbo de 380 cv
A Porsche vai mexendo aos poucos na linha do Macan, seu SUV de entrada, lançando as versões com um bom intervalo entre elas. Depois da chegada do modelo renovado em julho do ano passado, agora é a vez do Porsche Macan GTS chegar às concessionárias de todo o Brasil. Esta configuração do crossover é para quem quer algo mais apimentado, já que troca o motor 2.0 turbo por um 3.0 V6 biturbo de 380 cv. Só que também cobra bastante por isso, pois custará R$ 495 mil.
Galeria: Porsche Macan GTS 2020
O grande destaque do Porsche Macan GTS, como dissemos, é o seu motor. Sai o 2.0 turbo de 252 cv da versão padrão para entrar o 3.0 V6 biturbo. Ele já era utilizado pelo SUV antes do facelift, mas recebeu um novo preparo que elevou sua potência em 20 cv, enquanto o torque subiu 2 kgfm. São 380 cv a 6.000 rpm e 53 kgfm entregues a partir de 1.750 rpm, trabalhando em conjunto ao câmbio PDK de dupla embreagem e 7 marchas.
Seu desempenho também impressiona. A Porsche diz que o Macan GTS é capaz de chegar aos 100 km/h em 4,9 segundos, sendo 0,3 s mais rápido do que o modelo anterior. Ainda tem o pacote opcional Sport Chrono, que melhora o desempenho a ponto de acelerar até 100 km/h em 4,7 s. A velocidade máxima é de 260 km/h, limitada eletronicamente.
Lógico que a parte visual acompanha o desempenho. Esta configuração do crossover recebe novas saias laterais, grade pintada de preto, traseira com detalhes escurecidos e mais. A cabine tem acabamento em Alcantara nos bancos, console central, apoio de braço e paineis das portas, além de alumínio escovado no painel. Os assentos são exclusivos, com apoios laterais mais acentuados e com ajuste elétirco em oito direções.
A lista de equipamentos traz itens como suspensão adaptativa a ar, sistema de som da Bose, carregador wireless para smartphones, rodas de liga leve de 20”, seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, faróis em LED com iluminação diurna, ar-condicionado digital de 3 zonas, central multimídia com tela de 10,9 polegadas compatível com Apple CarPlay e mais.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:00 Coluna do Calmon: Aos 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria
- 13:00 Polônia ou Espanha podem sediar fábrica da chinesa Geely na Europa
- 11:00 De olho no DCT da Honda, BMW lança sistema de embreagem automática
- 10:00 Denza D9: BYD estuda vender super minivan de luxo no Brasil em 2025
- 08:00 Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |