Se você acha que é muito cedo para o Hyundai Santa Fe ganhar uma reestilização, você não é o único. Afinal, o crossover só começou a ser vendido no Brasil em outubro de 2019 e mesmo no mercado global ele só tem dois anos de vida. Ainda assim a Hyundai já inicou os trabalhos da reestilização do carro, que aparece em testes pela primeira vez - isso indica que sua estreia não deve acontecer em breve, então espere por uma apresentação no ano que vem.
Nossos espiões pegaram o protótipo do Hyundai Santa Fe com camuflagem pesada rodando na Europa, aproveitando o inverno para testes na neve. A quantidade de disfarce até poderia nos fazer pensar que é a nova geração do SUV, mas não é o caso por conta do tempo de vida da geração atual. Tanto a Hyundai quanto a Kia tem feito grandes mudanças em seus modelos mais atuais, então podemos esperar por um estilo bem diferente do atual.
Esperamos por mudanças nos faróis e nas laternas, além de para-choques redesenhados. É possível que o Santa Fe se aproxime do modelo chinês, que usa um esquema de lanternas semelhante ao do enorme Palisade, atravessando o porta-malas. Outra hipótese é adotar as linhas usadas pelo próprio Palisade na parte da frente, com luzes em LED mais finas e separadas da grade, algo que foi aplicado também no novo Creta no oriente.
O Grupo Hyundai deixou bem claro que irá apresentar as versões híbridas e híbridas plug-in de Tucson, Santa Fe e Sorento ainda neste ano. Será interessante ver se a motorização eletrificada chegará às lojas antes da reestilização ou se deixarão como parte das mudanças do carro no ano que vem.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Santa Fe chegará à Argentina; minivan exótica está em estudos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai Santa Fe e Kia Sorento a gasolina sairão de linha em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Hyundai Santa Fe: versão híbrida tem 235 cv e faz 15,6 km/l
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Hyundai Santa Fe 2024 cresce e tem até desinfetante no porta-luvas