Este é o novo Chevrolet Equinox 2021. Apesar de todo o esforço da General Motors para manter o segredo bem guardado (protótipos só circulavam em testes com pesada camuflagem), a reestilização de meia-vida do Chevrolet Equinox acabou vazando à imprensa antes da hora. Através do Ministério de Patentes da China, as imagens de registro da novidade chegaram à internet, revelando por completo detalhes do facelift tanto na versão topo de linha quanto no acabamento de entrada.

As mudanças não são profundas, como já previsto, mas suficientes para deixar o crossover atualizado diante da concorrência até a chegada da próxima geração. O lançamento oficial deve acontecer nos próximos meses, sendo o Salão de Nova York, em abril, uma possiblidade.

Galeria: Vazou: Chevrolet Equinox 2021

Por fora, a principal novidade fica por conta do conjunto óptico redesenhado e agora alinhado aos lançamentos mais recentes da marca - incluindo os SUVs Trailblazer (versão chinesa) e Blazer. Dessa forma, a parte superior fica responsável pela luz diurna e de seta, enquanto a inferior faz o papel de iluminação principal. Ambas são separadas por um friso cromado integrado à grade frontal, que também foi levemente remodelada. Para acompanhar as mudanças, o para-choque recebeu novas entradas de ar e molduras para acomodar as luzes de neblina. Na traseira, as lanternas mantiveram o formato atual, mas ganharam novos elementos internos - incluindo feixe de luz em formato de Y deitado.

A chegada ao Brasil não deve demorar para acontecer após a apresentação mundial, já que o modelo vem importado do México - país que também abastece os Estados Unidos. Mecanicamente, serão mantidos sem grandes alterações os motores 1.5 quatro cilindros turbo de 172 cv e 27,8 kgfm de torque nas versões LT, Midnight e Premier, bem como o 2.0 quatro cilindros turbo de 262 cv e 37 kgfm exclusivo do modelo de topo. O câmbio é automático de 6 marchas no primeiro caso de 9 marchas no segundo. Tração nas quatro rodas é exclusividade do acabamento Premier.

Veja também: Nivus é novo SUV que chega em 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com