Apesar de se tratar apenas de uma atualização visual de meia-vida, a reestilização do Chevrolet Equinox parece estar sendo submetida a testes verdadeiramente rigorosos. Prova disso é que, pela segunda vez dentro de apenas dois meses, protótipos camuflados são flagrados rodando em testes nos arredores do Vale da Morte - região localizada no leste da Califórnia considerada uma das mais quentes do mundo no auge do verão.

As imagens revelam unidades das versões mais básica (rodas simples e teto sem rack) e camuflagem concentrada principalmente no conjunto frontal - exatamente a parte que receberá as maiores modificações. A inspiração visual, ao que tudo indica, partirá da nova geração do Blazer, com destaque para a pegada agressiva e ousada das linhas.

Galeria: Flagra: Chevrolet Equinox 2021 Screenshots

O flagra de agora se soma a outros publicados em março e agosto, e confirma que o facelift trará mudanças consideráveis. O nível de camuflagem aplicado à dianteira é proposital para esconder o novo desenho do conjunto, cuja pegada ficará bem mais robusta e agressiva que a atual. As laterais não foram disfarçadas e, portanto, não receberão modificações no desenho das portas ou janelas - apenas as rodas serão redesenhadas.

Na traseira, as lanternas ainda têm lentes provisórias, mas aparentemente não mudarão de formato (terão apenas nova disposição interna de luzes, provavelmente com iluminação em LED). Já na cabine, a expectativa fica para atualizações no sistema de entretenimento e revisões no acabamento.

Sob o capô não são esperadas grandes modificações, sendo mantido o motor 2.0 turbo associado ao câmbio automático de 9 marchas. O lançamento está programado para meados de 2020, já como linha 2021. A chegada ao Brasil deverá acontecer logo na sequência.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com