No final de novembro, nossos fotógrafos conseguiram fazer imagens da nova geração do Volkswagen Golf GTI praticamente sem camuflagem. Enquanto os protótipos nos davam uma boa ideia do que esperar do hot hatch, ele ainda escondia alguns pequenos detalhes que farão toda a diferença no seu visual. Decidimos aproveitar os flagras e fazer nossa própria projeção do Golf GTI e adiantar como será seu design.

As imagens adiantam que o Volkswagen Golf GTI terá um para-choque muito mais agressivo, com dois difusores em forma de "C" direcionando o ar na grade mais baixa. Acima deles estará uma entrada de ar bem fina, da mesma forma que na versão normal do hatch médio, mas com uma linha fina vermelha ligando os faróis, um elemento que a VW sempre usa em suas variantes esportivas.

Galeria: Volkswagen Golf GTI 2020 - Projeção Motor1.com

A mudança mais óbvia no exterior são as rodas de 19" pintadas de preto e com pneus 235/35 da Continental, que escondem os freios a disco Brembo com pinças vermelhas. Para fechar o visual, ainda tem retrovisores com capa preta, saias laterais mais largas e o logo "GTI" na grade frontal e nas laterais.

Já foi confirmado que o novo GTI não seguirá o caminho da eletrificação, ao menos no momento, deixando este papel para o híbrido GTE. Ele continuará com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros e informações preliminares dizem que terá dois níveis de potência: 258 cv e 297 cv, sendo que a variante mais potente será reservada para o GTI TCR, que substituirá o GTI Performance. Não terá mudanças na transmissão, mantendo a manual de 6 marchas e automatizada DSG de dupla embreagem e 7 marchas.

Não levará muito tempo pra conhecermos o novo Volkswagen Golf GTI, pois a marca confirma que mostrará o esportivo em algum momento do ano que vem. O mais provável é que faça sua estreia em março, durante o Salão de Genebra (Suíça). Terá a companhia do topo de linha Golf R e da variante diesel Golf GTD, além do híbrido GTE.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com