Atualização: Acrescentamos galeria de fotos com o mais recente flagra do modelo. Protótipos já rodam com pouca camuflagem e deixam à mostra detalhes finais, como desenho das rodas, formato da grade, recorte dos vidros e aspectos gerais da nova carroceria. Confira todas as informações sobre o GLA 2021 ainda nesta semana aqui no Motor1.com.

Último grande lançamento do grupo Daimler neste ano de 2019, a segunda geração do Mercedes-Benz GLA está prestes a ganhar o mundo. A estreia oficial está programada para a próxima quarta-feira (11) e a estratégia de atiçar a curiosidade do público em torno da chegada do modelo segue rendendo frutos. Prova disso são os novos teasers divulgados nesta segunda-feira (9), que antecipam detalhes do visual e confirmam novidades que já vinham sendo adiantadas através de flagras. Logo de cara, nota-se o novo formato da carroceria, agora mais alta e ligeiramente mais curta. Segundo a marca, o altura foi elevada em 10 cm (para reforçar o aspecto crossover) e o comprimento reduzido em 1,5 cm.

Galeria: Teaser Mercedes-Benz GLA 2020

Imagens de unidades rodando em testes comprovam exatamente essa nova pegada. No flagra que publicamos em junho, uma unidade do Classe A estacionada logo atrás permitiu fazer a comparação de como o crossover terá formas mais parrudas, linha de cintura ascendente, revestimentos plásticos nos arcos das rodas e rack de teto, entre outros diferenciais. Por dentro, o destaque ficará por conta da presença do conjunto de telas multimídia, a exemplo dos lançamentos mais recentes da marca. O sistema de entretimento MBUX também será adotado, com destaque para os comandos de voz. Além disso, haverá ampla modularidade com bancos traseiros deslizantes e repartidos na proporção 40/20/40.

Sob o capô, são esperados os motores 1.3 turbo nas versões de 102 cv, 136 cv e 163 cv, e 2.0 turbo nas variantes de 190 cv e 224 cv. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 posições, com tração integral 4MATIC. Posteriormente serão lançadas as configurações esportivas GLA 35 AMG e GLA 45 AMG, com até 426 cv de potência.

Galeria: Mercedes-Benz GLA 2021 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com