A Mercedes-Benz continua a campanha de teasers da segunda geração do GLA, criando expectativa pela apresentação marcada para o dia 11 de dezembro. A última apresentação do ano da empresa é a renovação do SUV compacto, que trouxe um novo público para a marca e que seguirá as mudanças vistas no Classe A. Já foi confirmado para o Brasil pela fabricante e a estreia é esperada para o 2º semestre de 2020.

Galeria: Teaser Mercedes-Benz GLA 2020

A última imagem divulgada nos leva para dentro do crossover, adiantando que ainda terá alguns elementos usados na geração anterior, com a saída de ar redonda. Esta foto dá destaque para os sistemas de segurança do carro, em especial o monitor de ponto cego com aviso de saída, uma nova tecnologia feita pensando nos momentos em que vamos sair do carro.

Funciona assim: o veículo monitora a rua mesmo com o motor desligado e emite um som de aviso quando alguém tenta abrir a porta com um carro ou bicicleta vindo na rua. O sistema funciona por três minutos depois que o carro é desligado, e também deixa de funcionar após emitir três avisos consecutivos.

O novo Mercedes-Benz GLA será um dos crossovers compactos mais tecnologicamente avançados do mercado, pois a marca alemã colocará vários sistemas como assistente ativo de frenagem e até um aviso caso o carro detecte pessoas quando estiver se aproximando de uma faixa de pedestres. A lista de equipamentos oferecida no SUV deve ser bem próxima de outro crossover compacto da empresa, o GLB. Também compartilharão motores, já que ambos foram desenvolvidos com a mesma plataforma, mudando apenas o design e o fato do GLB ter sete lugares.

Menor, mas mais espaçoso que seu antecessor, o GLA será 10 centímetros mais alto. A apresentação será no dia 11 de dezembro, mostrado pela internet, enquanto o seu primeiro evento deve ser o Salão de Genebra (Suíça), em março - ou até mesmo a feira de tecnologia CES, em janeiro. Por aqui, a Mercedes-Benz já confirmou seu lançamento em 2020 e o mais provável é que mostre o carro no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com