Especulado há pelo menos dois anos, o lançamento da nova geração do Dodge Journey parece finalmente estar recebendo atenção especial dentro da FCA. De acordo com reportagem recente do site MoparInsiders, a marca está “trabalhando duro” no novo projeto e fazendo o esforço necessário para colocar o modelo no mercado o quanto antes. Detalhes ainda são limitados, mas tudo indica que a chegada às lojas acontecerá em 2022, já como modelo 2023. A data ainda é relativamente distante (principalmente quando se leva em conta a idade do Journey atual, originalmente lançado em 2008), mas necessária por conta da prioridade dada a outros lançamentos, como a nova geração do Jeep Grand Cherokee.
De todo modo, o atraso será recompensado por uma mudança drástica de estilo e posicionamento. Segundo a publicação, o próximo Journey deixará de lado o atual perfil familiar para adotar uma pegada bem mais voltada para a performance e a esportividade. Não por acaso, trocará a atual plataforma (já datada e fruto de uma antiga parceria firmada com a Mitsubishi) pela elogiada arquitetura Giorgio que sustenta os Alfa Romeo Giulia e Stelvio. Os ganhos serão claros principalmente em termos de dinâmica e dirigibilidade, além de agradar aos consumidores mais puristas com a oferta de tração traseira. As mudanças serão tantas que até mesmo um novo nome poderá ser adotado, diz a fonte.
Por fora, o design acompanhará as mudanças mecânicas com linhas inspiradas principalmente no sedã Charger. Internamente, haverá espaço para apenas 5 ocupantes e não mais 7 como acontece hoje.
Sob o capô, são esperados motores novos, incluindo o 2.0 turbo de 270 cv que estreou recentemente junto com a nova geração do Jeep Wrangler. Uma opção HEMI posicionada no topo da gama também é cogitada.
Fonte: Mopar Insiders
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Dodge Journey vira carro chinês com logos trocados
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Dodge Journey 2022 agora é chinês e já está sendo produzido
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Obituário: de Nissan March a Chevrolet Cobalt, os carros que morreram em 2020
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Dodge Journey sairá de linha neste ano, mas a marca promete novidades no Brasil