Aproveitamos o Salão de Los Angeles para conhecer uma das principais novidade de 2020 de perto. O Nissan Versa ganhou uma nova geração e, produzido no México, já se prepara para chegar ao Brasil provavelmente no final do primeiro semestre do próximo ano. Quase totalmente diferente do vendido hoje no país, ganhou toques de Kicks e mais equipamentos. Veja o vídeo!
O novo Versa virá, como o Kicks no começo das vendas, importado do México. O motor será o mesmo, 1.6 aspirado com 114 cv e câmbio CVT, este último uma evolução do encontrado atualmente no Versa, e a mesma caixa do Kicks. Falando em Kicks, o sedã traz diversos elementos que conhecemos do SUV, com painel de instrumentos com tela de TFT, central multimídia com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto e até mesmo o volante.
O Versa vendido nos Estados Unidos tem equipamentos como piloto automático adaptativo e assistente de faixa, algo que torcemos para chegar no Brasil. Se repetir a estratégia do Kicks, o Versa vem ao Brasil em versão única inicialmente, a mais completa, para depois começar a ter as mais baratas e, provavelmente, uma nacionalização.
O atual Versa se manterá nas lojas como uma opção mais barata, mas batizada de V-Drive, provavelmente apenas com o motor 1.0 de 3 cilindros e câmbio manual de 5 marchas para atender também frotistas.
Vídeo: Daniel Messeder, de Los Angeles - Estados Unidos
Viagem a convite da Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia revela inédita picape média para rivalizar com Ranger e Hilux
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Direto de Paris: Como é o Volkswagen Tayron, substituto do Tiguan?
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
BMW Série 2 Gran Coupé 2025 renova visual, muda câmbio e fica mais potente
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Alpine A110 R Ultime estreia em Paris com 350 cv e visual personalizado