Aproveitamos o Salão de Los Angeles para conhecer uma das principais novidade de 2020 de perto. O Nissan Versa ganhou uma nova geração e, produzido no México, já se prepara para chegar ao Brasil provavelmente no final do primeiro semestre do próximo ano. Quase totalmente diferente do vendido hoje no país, ganhou toques de Kicks e mais equipamentos. Veja o vídeo!
O novo Versa virá, como o Kicks no começo das vendas, importado do México. O motor será o mesmo, 1.6 aspirado com 114 cv e câmbio CVT, este último uma evolução do encontrado atualmente no Versa, e a mesma caixa do Kicks. Falando em Kicks, o sedã traz diversos elementos que conhecemos do SUV, com painel de instrumentos com tela de TFT, central multimídia com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto e até mesmo o volante.
O Versa vendido nos Estados Unidos tem equipamentos como piloto automático adaptativo e assistente de faixa, algo que torcemos para chegar no Brasil. Se repetir a estratégia do Kicks, o Versa vem ao Brasil em versão única inicialmente, a mais completa, para depois começar a ter as mais baratas e, provavelmente, uma nacionalização.
O atual Versa se manterá nas lojas como uma opção mais barata, mas batizada de V-Drive, provavelmente apenas com o motor 1.0 de 3 cilindros e câmbio manual de 5 marchas para atender também frotistas.
Vídeo: Daniel Messeder, de Los Angeles - Estados Unidos
Viagem a convite da Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jaecoo J5: SUV rival de T-Cross e Creta é revelado e poderá vir ao Brasil
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Novo VW Tayron: o que sabemos sobre o substituto do Tiguan no Brasil
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Kia revela inédita picape média para rivalizar com Ranger e Hilux
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Direto de Paris: Como é o Volkswagen Tayron, substituto do Tiguan?