Antecipados através de teasers há poucos dias, os reestilizados Mitsubishi Mirage e Attrage 2020 acaba de ser oficializados pela marca. Comercializados em mercados da Ásia, Europa e até América do Norte, os compactos passam a seguir a mais recentes filosofia estética da marca e agora apresentam design inspirado em lançamentos como Eclipse Cross e Pajero Sport. Além disso, a nova gama traz acabamento revisado no painel (incluindo materiais de melhor qualidade) e central multimídia atualizada com a chegada de novos recursos. No Reino Unido, onde o Mirage enfrenta o Ford Fiesta, as vendas serão iniciadas em 2020.
Por fora, a linguagem batizada de 'Dynamic Shield' dá o tom do novo conjunto frontal, com destaque para a agressividade das linhas. O para-choque agora adota contornos cromados desde os faróis (também redesenhados) até a base da moldura das luzes de neblina, enquanto a grade preta constrasta com a pintura da carroceria. Laterais praticamente não mudaram além das novas rodas de 15 polegadas, assim como a traseira que recebeu apenas retoques no para-choque e lanternas com nova disposição interna de elementos (incluindo um fita de LED).
Por dentro, a Mitsubishi adicionou novos materiais ao acabamento, incluindo tecidos de toque macio em pontos de contato direto com os ocupantes, assim como imitação de fibra de carbono em detalhes do painel. Nas versões mais caras, há também bancos revestidos em material sintético. Na parte tecnológica, a central de entretenimento de 7 polegadas agora possui compatibilidade com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto.
Sob o capô, segue sem alterações o motor 1.2 de 80 cv e 10,9 kgfm de torque máximo, que pode vir ligado a um câmbio manual ou automático. Dados de fábrica indicam consumo 25,5 km/l.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi mata pequeno Mirage e vira marca só de SUVs nos EUA
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Rival do Kwid? Novo Mitsubishi Mirage ganhará visual inspirado na L200
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Novo Mitsubishi Mirage estreia no fim do ano com plataforma de Clio
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Mitsubishi Mirage será transformado em SUV na próxima geração