Mesmo perto do fim do ano, novembro é um mês bastante agitado. Nesta semana, diversos lançamentos aconteceram e assuntos polêmicos despertaram os comentários aqui no Motor1.com Brasil. Fiat Toro ganhou uma nova versão "fechada", além do Toyota Yaris recebeu uma linha 2020/2, com novas nomenclaturas de versões e motor mais potente em uma delas. Ao mesmo tempo, a Chevrolet começou o recall do Onix Plus e pudemos, com exclusividade, acompanhar este processo. Vamos aos destaques da semana!
Depois da polêmica com o caso de quebras e incêndio do Onix Plus, a Chevrolet já começou o processo de análise e atualização do software dos 19 mil carros envolvidos - sendo cerca de 7 mil de clientes nas ruas. Acompanhamos todo o processo de vistoria e reprogramação do sedã em um concessionário da marca e mostramos todo este processo e a explicação da marca para o defeito.
A Toyota mostrou a versão V6 da Hilux GR Sport, preparada pela Gazoo Racing. O motor aspirado a gasolina rende 234 cv e está ligado ao câmbio automático de 6 marchas e sistema de tração 4x4. Sua chegada ao Brasil está marcada para fevereiro, ocasião onde preços serão divulgados. Na mesma ocasião, descobrimos que o Supra deverá chegar ao Brasil em breve!
Mostrada durante o lançamento da linha 2020, a Fiat Toro Ultra começa a ser vendida. Opção topo de linha ao lado da versão Ranch, tem motor turbodiesel e câmbio automático de 9 marchas e se diferencia pela cobertura na caçamba. Na linha de entrada, testamos a versão Endurance com câmbio manual e contamos como ele se sai em comparação com a automática.
Apesar da linha 2020 do Yaris já ter sido mostrada, a Toyota fez mais uma mudança na linha antes da virada do ano. As nomenclaturas de versões foram modificadas e a versão XL Plus Tech (agora XL Plus Connect) perde o motor 1.3 e adota o 1.5 com câmbio CVT, mais potente.
Com apresentação em 2020, a picape média da Peugeot já roda quase sem camuflagens. Em fase final de testes, a futura concorrente de Toyota Hilux e Chevrolet S10 não se preocupa mais em esconder o desenho. Os detalhes você vê no link.
Pode não parecer, mas é uma Ferrari. A Roma é o novo modelo "de entrada" da casa italiana e traz o motor V8 turbo de 620 cv e 77,5 kgfm de torque. Mais fotos você vê na reportagem, assim como os detalhes técnicos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores