A Nissan apresentou o novo Sylphy em abril, durante o Salão de Xangai (China), mas até agora não vimos a versão global do sedã. A espera não demorará muito, pois a revista Car and Driver apurou que a nova geração do Nissan Sentra fará sua estreia no dia 19 de novembro, pouco antes do Salão de Los Angeles (EUA) começar. Apesar do interesse da marca em trazer o carro ao Brasil, sua chegada ainda está em estudos.

Há algumas semanas, documentos de concessionárias revelaram que o novo Nissan Sentra terá um novo motor 2.0 de 151 cv, que seria usado na versão global. É uma boa melhora sobre o 1.6 aspirado de 139 cv da versão chinesa, mas bem abaixo do 1.6 turbo de 191 cv que equipa o sedã atualmente vendido nos EUA. A expectativa é que este motor equipe também a versão mexicana que chega ao Brasil.

Galeria: Nissan Sentra 2019 (China)

Como a Nissan ainda não divulgou os dados, é possível que este 2.0 de 151 cv seja apenas a oferta inicial de lançamento, ganhando outras motorizações no futuro. A única coisa confirmada é que manterá o câmbio automático CVT. Rumores falavam sobre uma versão híbrida do Sentra, que pode receber o sistema e-Power da marca, movido por um motor elétrico e usando uma unidade a combustão como gerador. Até o momento, não há confirmação sobre uma variante eletrificada.

Além da motorização, o documento adianta que o Sentra trocará a suspensão traseira de eixo de torção por multilink.

Todas as versões do Nissan Sentra nos EUA terão o Safety Shield 360, um pacote de equipamentos de segurança que traz aviso de saída de faixa, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, farol alto automático e frenagem autônoma de emergência.

Motor1.com entrevistou Marco Silva, presidente da Nissan Brasil, durante o Salão de Tóquio. O executivo disse que a marca estuda trazer a nova geração do Sentra ao país, mas não crava sua chegada pois ainda precisa entender como ficará o segmento dos sedãs médios, que vem perdendo espaço para os SUVs na mesma faixa de preços.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com