McLaren Elva é o conversível que alcança 200 km/h em 6,7 segundos
Equipado com motor V8 biturbo de 815 cv, esportivo presta homenagem ao M1A feito por Bruce McLaren
Depois do Senna e do P1, a McLaren apresenta seu novo carro do programa especial chamado Ultimate Series: o McLaren Elva. Construído como um conversível, o esportivo é o mais leve já feito pela fabricante e também um dos mais rápidos, capaz de chegar a 200 km/h em apenas 6,7 segundos. Terá produção limitada a 399 unidades, cada uma por 1.425.000 libras (o que dá aproximadamente R$ 7,6 milhões) – até Fernando Alonso já comprou um.
Galeria: McLaren Elva
O McLaren Elva nasceu como homenagem ao Elva M1A, desenvolvido por Bruce McLaren na década de 1960 e construído por uma pequena empresa inglesa chamada Elva – a McLaren não tinha capacidade de produzir o carro em série. Manteve o estilo de speedster, um conversível sem parabrisa e que foi desenhado para que o ar seja direcionado de forma a não incomodar os passageiros. Mas, se quiser um parabrisa, ele é oferecido como opcional.
Também faz o seu papel de esportivo com tranquilidade. Equipado com o motor 4.0 V8 biturbo de 815 cv e 81,5 kgfm, o mesmo usado pelo McLaren Senna, e acompanhado do câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. A fabricante diz que ele é o carro mais leve que já criou, embora não revele seu peso. Esta leveza ajuda o conversível a ser também um dos mais rápidos da empresa, precisando de menos de três segundos para alcançar os 100 km/h e 6,7 s até os 200 km/h, menos do que o Senna.
Embora seja bem leve, ele ainda conta com alguns equipamentos como uma central multimídia de 8” na vertical e um painel de instrumentos digital. O ar-condicionado é controlado completamente pela multimídia, deixando o interior com o mínimo de botões. Ainda tem um espaço para guardar dois capacetes, para facilitar a vida quando for para uma pista.
O McLaren Elva já começou a ser vendido na Europa, limitado a 399 unidades. A produção começará em breve, enquanto as entregas estão previstas para o final de 2020. A fabricante não confirma quantas unidades já foram encomendadas (afinal, é normal que marcas como a McLaren ofereça edições limitadas para seus clientes mais leais), mas já sabemos que Fernando Alonso reservou um Elva. Ainda não há informações sele chegará ao Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
McLaren foi vendida mais uma vez, inclusive divisão de competições
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Novo hipercarro da McLaren, sucessor do P1 será revelado em outubro
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
McLaren finalmente se renderá à febre dos SUVs e terá mãozinha da BMW
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Novos modelos da McLaren serão fortemente inspirados no icônico F1