Apresentado em janeiro durante o Salão de Detroit (EUA), o novo Chevrolet Blazer continua a flertar com o mercado brasileiro. Ainda que a fabricante faça silêncio sobre seu lançamento, o SUV aparece novamente em imagens de registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), desta vez mostrando o design completo – da outra vez, vimos apenas partes do crossover. Rumores apontam que ele pode vir ao Brasil na versão XL de sete lugares, tornando-se uma opção acima do Equinox.

Galeria: Chevrolet Blazer - Registro no INPI

As imagens de patente são do Chevrolet Blazer normal, já que a versão alongada ainda não foi revelada – o que é esperado para 2020 na China. Seu visual é bem conhecido, tanto que ganhou o apelido de “SUV do Camaro” por conta de sua frente invocada. Mede 4,86 metros de comprimento, 1,70 m de altura, 1,94 m de largura e 2,86 m de entre-eixos, medidas que o colocam bem próximo do Trailblazer, que tem 4,88 m de comprimento e 2,84 m de entre-eixos.

Nos EUA, ele é vendido com três opções de motorização. A mais básica é o 2.5 aspirado de 196 cv e 26 kgfm, seguido pelo 2.0 turbo de 234 cv e 35,7 kgfm (o mesmo usado pelo Camaro de entrada). No topo da linha está o 3.6 V6 de 309 cv e 37,2 kgfm, também usado pelo Camaro. Todos trabalham com o câmbio automático de 9 marchas e, com exceção da versão 2.5 aspirada, podem receber tração integral como opcional.

Galeria: Chevrolet Blazer 2019

De acordo com o site GM Authority, a marca cogita lançar o Chevrolet Blazer no Brasil, na variante XL com capacidade para 7 pessoas. O modelo será revelado em 2020, primeiro na China, chegando aos outros países ao longo do ano que vem. Assim como a versão de 5 lugares, o Blazer XL será produzido no México, o que facilitaria sua vinda por não precisar pagar o Imposto de Importação. Ficaria como uma alternativa mais urbana ao Trailblazer (que tem plataforma de picape), posicionado acima do Equinox.

Ouça nosso podcast:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com