Peugeot Expert ganha versão elétrica com 300 km de autonomia

Novidade fará parte do catálogo elétrico da marca, que já tem os modelos e-208 e e-2008

Peugeot e-Expert Peugeot e-Expert

O segmento de veículos comerciais da Europa ganhará em breve mais uma opção de compra totalmente elétrica. Trata-se da variante 100% EV da van Expert, da Peugeot, que chegará ao mercado para ampliar o catálogo verde da marca, que composto por modelos como e-208 e e-2008.

Segundo a marca, a novidade foi desenvolvida com o objetivo de atender às necessidades dos compradores da categoria e, entre outras vantagens, oferece autonomia de até 300 km - levando em conta os protocolos de medição do ciclo WLTP. As vendas serão iniciadas no segundo semestre de 2020, quando serão anunciados os preços.

Para alcançar 300 km de autonomia, a e-Expert faz uso de uma bateria de 70 kWh, oferecida no acabamento topo de linha. Haverá ainda uma configuração mais em conta, com bateria de 50 kWh e autonomia de 200 km. Visualmente, praticamente não há diferenças em relação aos modelos equipados com motor a combustão. A única exceção é a abertura lateral para plugar a tomada e recarregar a bateria. Até mesmo a capacidade de carga é a mesma das versões convencionais, o que não compromete em nada as atividades comerciais.

No Brasil, a Expert é vendida com motor 1.6 HDi turbodiesel de 115 cv e câmbio manual de 6 marchas. É produzida no Uruguai, junto com a irmã Citroën Jumpy, e na versão furgão tem capacidade de carga de 1.500 kg.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com