Apesar de lançada em mercados como Argentina, Austrália, Ásia e Europa, a versão Raptor da picape Ranger ainda não está disponível para clientes dos Estados Unidos. Cansados de esperar pela Ford e ávidos por uma variante mais esportiva da caminhonete, os preparadores da empresa texana PaxPower promoveram uma série de modificações sobre a Ranger norte-americana e praticamente criaram seu próprio modelo Raptor.
A novidade será apresentada na edição deste ano do tradicional SEMA Show e toma como base o acabamento Lariat FX4. O preço, porém, é salgado: US$ 65.000, basicamente o que custa uma F-150 Raptor.
Para desenvolver o modelo, a PaxPower importou uma série de elementos originais da Ranger Raptor produzida no exterior, incluindo painéis da carroceria e grade frontal. No entanto, adotou também soluções próprias, como para-choque exclusivo com desenho agressivo e iluminação em LED integrada, rodas exclusivas de 17 polegadas calçadas por pneus off-road e suspensão com ajustes específicos.
Sob o capô, o motor 2.3 EcoBoost da Ranger americana recebeu modificações e agora supera os 350 cv de potência - contra 314 cv do modelo original. É uma vantagem e tanto sobre a Raptor original vendida no exterior, que adota motor 2.0 turbodiesel de 213 cv.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'