Nova Mitsubishi L200 Triton estreia em 2021 maior e mais tecnológica
Nova geração será a sexta nos mais de 40 anos de história da picape
Lançada mundialmente em 2015 e profundamente reestilizada em 2018, a atual geração da Mitsubishi L200 Triton já tem data marcada para se aposentar. De acordo com informações da imprensa da Austrália, a marca já trabalha intensamente no desenvolvimento de uma nova linhagem e deverá apresentá-la ao público em 2021.
Os trabalhos já estão bastante adiantados e uma das principais novidades diz respeito ao alto grau de flexibilidade do projeto, cujo objetivo é fazer com que seja possível adaptar detalhes do modelo de acordo com o mercado em questão. "Mais de 50% dos clientes gostam de personalizar suas picapes, por isso estamos nos preparando para isso", disse o gerente de design Tsunehiro Kunimoto.
Galeria: Mitsubishi L200 Triton 2019
Detalhes específicos ainda são desconhecidos, mas tudo indica que um dos principais destaques da nova geração será o tamanho. Não haverá nada em comum com o modelo atual, de tal modo que são esperados ganhos substanciais em termos de porte e proporção. No design, as linhas agressivas da dianteira serão amadurecidas e adotarão a mesma filosofia encontrada no conceito Mi-Tech Concept, recentemente apresentado no Salão de Tóquio. Além disso, as caixas-de-roda serão bem destacadas, a caçamba será alta para acomodar cargas maiores e a cabine será significativamente mais espaçosa e moderna (principalmente no layout do painel).
Do mesmo projeto será originada também a próxima geração da Frontier, mas os trabalhos neste caso ainda estão em fase inicial. "O projeto da Nissan ainda é uma folha em branco. Então, eu não posso afirmar nada”, disse Kunimoto quando questionado sobre a similaridade entre das duas picapes. A expectativa é que ambas compartilhem componentes mecânicos, mas sejam profundamente diferentes no ponto de vista estético.
Também não está claro qual esquema de suspensão traseira será adotado: feixe de molas como na Triton atual ou multilink com eixo sólido como na Frontier. Certo mesmo é que pelo menos uma versão eletrificada será oferecida no portfólio de cada modelo.
Fonte: GoAuto
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões: nova Mitsubishi Triton cumpre proposta todo terreno?
Volkswagen foi a montadora que mais exportou veículos no Brasil em 2024
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Dia Nacional do Fusca: a história do 20 de janeiro, uma data aleatoria
Mitsubishi L200 Triton Sport 2026 é flagrada no Brasil antes do lançamento
CEO da Jeep se encanta pelo Avenger e diz ter interesse em lançá-lo nos EUA
Nova Mitsubishi L200 Triton já está no Brasil, mas ainda não para venda