A Mitsubishi acaba de anunciar no Brasil o lançamento de uma nova campanha de marketing para a picape L200 Triton Sport. Batizada de "Desafio Casca Grossa", a ação promete ressarcir o consumidor que passar 30 dias avaliando a caminhonete e, ao final do período, não se sentir satisfeito. A estratégia é ousada, mas a ideia da marca é justamente colocar à prova atributos como força, resistência, capacidade de carga e, ao mesmo tempo, conforto, tecnologia e conectividade. "Essa promoção tem uma posição clara e transparente: compre a L200 Triton Sport, teste por 30 dias e, se não aprovar, devolveremos o dinheiro”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da montadora.

Galeria: Mitsubishi L200 Triton Sport 2019

Montada em Catalão, Goiás, a L200 Triton Sport é oferecida no mercado brasileiro nas versões HPE-S, HPE e GLS, todas equipadas com câmbio automático, e GLX e GL, com câmbio manual. Recentemente, o catálogo ganhou a série especial Outdoor, que se diferencia pelo visual de pegada mais robusta com detalhes em pintura e adesivos exclusivos. Sob o capô, todas as variantes têm o mesmo motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automação de 5 velocidades.

Diante de uma campanha agressiva, fica a expectativa para que os resultados práticos sejam vistos nos números de vendas. No último mês de setembro, por exemplo, a L200 emplacou apenas 737 exemplares, ficando na lanterna do segmento. Para efeito de comparação, a líder Toyota Hilux fechou o mês com 3.187 unidades vendidas, enquanto a Chevrolet S10 alcançou 2.957 novos donos. Na sequência vieram Ford Ranger (2.107), Volkswagen Amarok (1.787) e Nissan Frontier (841).

Fotos: Divulgação 

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