Depois de registrar o desenho da Mitsubishi L200 Triton reestilizada, a fabricante japonesa agora pede a proteção do design da Triton Absolute, variante com pegada esportiva que foi revelada como conceito no início do ano. Embora tenha dito que não tinha planos de produzir a picape, a marca está fazendo o esforço de registrá-la em vários mercados – já fizeram o pedido também na Austrália, outro mercado importante para picapes. Se essa variante não tem data pra chegar, já sabemos que a L200 renovada será lançada no Brasil em meados de 2020.

Além de já utilizar o novo design da Mitsubishi L200 Triton, com a cara inspirada no Eclipse Cross, a Triton Absolute deixa o visual mais agressivo. É 50 milímetros mais alta, com caixas de roda alargadas, suspensão com acerto off-road, grade frontal escurecida, detalhes em fibra de carbono e outros detalhes. Ela ainda aparece no registro com uma opção mais simples e uma mais equipada, que ganha rack no teto com luzes integradas e barras na caçamba.

Quando foi revelada no Salão de Bangkok, a fabricante não comentou nada sobre sua parte mecânica, preferindo focar na parte visual. A L200 Triton renovada manteve o motor 2.4 turbodiesel de 181 cv (190 cv no Brasil) e 43,9 kgfm, apenas substituindo a transmissão automática de 5 marchas por uma de 6 posições, além de uma atualização no sistema de tração 4x4 com novos modos de condução.

Galeria: Mitsubishi Triton Absolute Concept

Fontes ligadas à marca adiantam ao Motor1.com que a Mitsubishi L200 Triton reestilizada desembarca no Brasil em meados de 2020. Vamos torcer para que a fabricante nipônica decida também por lançar a Triton Absolute absolute por aqui. Afinal, a L200 é a picape mais identificada com o público off-road no país, em virtude do posicionamento da marca em nosso mercado.

Fotos: divulgação e reprodução

Envie seu flagra! flagra@motor1.com