Corolla retoma ritmo forte com a nova geração e volta ao top 10

O destaque absoluto deste início de outubro veio da Chevrolet. Com 2.083 emplacamentos, o novo Onix Plus já aparece à frente do Chevrolet Prisma (que tornou-se Joy Plus) e do rival VW Virtus. Mantido o ritmo, o sedã deve encerrar seu primeiro mês cheio acima das 4 mil unidades.

Na ponta, o Chevrolet Onix hatch (9.323) mantém a enorme vantagem sobre os rivais mesmo com a nova geração chegando às concessionárias apenas em novembro. Na disputa pelo segundo lugar, o Ford Ka (4.468) assegura uma confortável vantagem sobre o Hyundai HB20 (3.684), cuja nova geração começou a ser oficialmente vendida no último dia 10.

Novo Hyundai HB20 hatch 2020
Corolla Hybrid

Próximo do pódio, o Fiat Argo (3.487) já enxerga o Jeep Renegade (3.215) e o VW Polo (3.150) pelo retrovisor. Com o novo modelo nas ruas, o Toyota Corolla (3.074) voltou ao top 10 com força e aparece em sétimo. Quarto colocado habitual nos últimos rankings, o VW Gol (2.946) caiu para oitavo. Com 2.429 unidades, o Jeep Compass voltou a figurar na parte de cima da lista.

Líder entre os sedãs compactos após a queda do Prisma, o Ford Ka Sedan (2.399) completou o top 10 apenas 4 unidades à frente do Hyundai Creta (2.395), com o Nissan Kicks (2.376) na cola. Terceiro colocado geral em setembro, o Renault Kwid (2.209) foi apenas o 13º. Com 1.742 emplacamentos, o VW T-Cross caiu da 14ª para a 20ª posição.

Jeep Compass 2020
Ford Ka e Ka Sedan 2019

POS. 

MODELO

PARC. OUT. 19

CHEVROLET ONIX

9.323

FORD KA

4.468

HYUNDAI HB20

3.684

FIAT ARGO

3.487

JEEP RENEGADE

3.215

VW POLO

3.150

TOYOTA COROLLA

3.074

VW GOL

2.946

JEEP COMPASS

2.429

10º

FORD KA SEDAN

2.399

11º

HYUNDAI CRETA

2.395

12º

NISSAN KICKS

2.376

13º

RENAULT KWID

2.209

14º

CHEVROLET ONIX PLUS

2.083

15º

CHEVROLET PRISMA

1.994

16º

VW VIRTUS

1.988

17º

HONDA HR-V

1.847

18º

FIAT MOBI

1.821

19º

RENAULT SANDERO

1.799

20º

VW T-CROSS

1.742



COMERCIAIS LEVES

Numa das mais acirradas disputas dos últimos meses, a Fiat Strada foi a nº 1 entre os comerciais leves por apenas 18 unidades de vantagem em relação à Fiat Toro (3.508 x 3.490) – com os resultados até o dia 14, era a irmã maior quem estava à frente. Tranquila na terceira posição, a VW Saveiro abriu mais de 500 unidades de vantagem sobre a Toyota Hilux (2.154 x 1.636).

Fiat Toro Volcano 2.4 Flex

À frente da rival japonesa na 1ª quinzena de setembro, a Chevrolet S10 (1.317) perdeu fôlego. Em ritmo para registrar seu melhor desempenho em 2019, a Ford Ranger emplacou 1.049 unidades. Destaque negativo do período, a VW Amarok caiu para o 10º lugar, com menos de 500 emplacamentos (485).

 

POS.

MODELO

PARC. OUT. 19

FIAT STRADA

3.508

FIAT TORO

3.490

VW SAVEIRO

2.154

TOYOTA HILUX

1.636

CHEVROLET S10

1.317

FORD RANGER

1.049

FIAT FIORINO

734

CHEVROLET MONTANA

544

RENAULT DUSTER OROCH

544

10º

VW AMAROK

485

 

Fonte: Fenabrave
Fotos: Divulgação e Arquivo MOTOR1.com

Galeria: Comparativo: Chevrolet Onix Plus x VW Virtus