Já vimos o novo Volkswagen Golf em vários flagras, muitos deles com o carro praticamente limpo. Ainda assim, essas primeiras imagens oficiais divulgadas pela fabricante dão a melhor visão da oitava geração do hatch médio. Como sempre ocorreu com o Golf, o design exterior pode ser descrito como evolucionário, sem mudar radicalmente em relação ao modelo anterior. Recebe faróis redesenhados e o que parece ser uma linha fina de luz por toda a frente.

“Mais dinâmico do que nunca" é como a Volkswagen descreve o estilo externo do novo Golf. A cabine mudará muito mais, alterando quase tudo e retirando a maioria dos botões físicos. Isso porque os comandos foram integrados à central multimídia ou ao que parece ser um touch pad do lado esquerdo do painel de instrumentos - onde devem estar os comutadores dos faróis, por exemplo.

Galeria: Volkswagen Golf 2020 - Teasers

Abaixo da multimídia está uma fileira de botões sensíveis ao toque para o ar-condicionado, enquanto as saídas de ar foram posicionadas mais abaixo no console central, já que o display domina a parte de cima. O carro terá um pequeno aumento no tamanho, por conta da atualização da plataforma MQB, o que deve liberar mais espaço do lado de dentro, tanto para os passageiros quanto no porta-malas.

Como já revelamos há um tempo, o novo Volkswagen Golf será revelado no dia 24 de outubro, e começará a ser vendido na Europa ainda neste ano. O hatchback será revelado primeiro, enquanto a perua Golf Variant ficará para um segundo momento, assim como o esportivo GTI e o híbrido GTE. Perderá algumas variantes, como o elétrico e-Golf (substituído pelo inédito ID.3) e a opção de duas portas.

Aqui no Brasil, o Volkswagen Golf continuará vivo na versão híbrida GTE, que será lançada em novembro. A produção da sétima geração em São José dos Pinhais (PR) deve ser encerrada em breve. A expectativa é que o hatch médio continue vivo por aqui importado da Alemanha, mas somente em variantes específicas como GTI e GTE.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com