Apresentada oficialmente no último mês de janeiro, quando estreou para o público na Consumer Electronic Show (CES), nos EUA, a nova geração do Mercedes-Benz CLA acaba de desembarcar no Brasil.

Em anúncio oficial, a marca adianta que a novidade já está disponível na rede de concessionárias e confirma a chegada inicialmente da versão 250, ao preço sugerido de R$ 219.900. Entre outros diferenciais, é o primeiro veículo a contar com a tecnologia Head-up display fora da família de superesportivos da marca. Sob o capô, o motor 2.0 turbo de quatro-cilindros entrega 224 cv e 35,6 kgfm de torque.

Galeria: Mercedes-Benz CLA 250 (BR)

No ponto de vista do design, o CLA evoluiu a fórmula inaugurada pela geração passadas sem apresentar grandes rupturas. No geral, manteve as linhas que o aproximam muito mais de um cupê do que um sedã, ao mesmo tempo em que cresceu no comprimento e ampliou o habitáculo para acomodar melhor os ocupantes. Com 4,688 metros, o modelo esticou 48 milímetros e cresceu em 30 mm a distância entre-eixos, totalizando 2,729 m. Além disso, ficou 53 mm mais largo (1,830 m) e está ligeiramente mais baixo, perdendo 2 mm (1,439 m). Por outro lado, o volume de carga do porta-malas diminuiu em 10 litros, agora com capacidade para 460 litros.

O interior acompanha a tendência dos mais recentes lançamentos da marca, com destaque para a combinação de duas telas. Assim como no Classe A, já à venda no Brasil, o novo CLA adota o sistema MBUX nas funções de multimídia e uma tela adicional para as funções do quadro de instrumentos. O sistema possui reconhecimento de fala, que é ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”. Dessa forma, funções como ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem ser facilmente acessadas por meio do comando de voz. Há ainda integração para smartphones através das plataformas Apple CarPlay ou Android Auto.

Mercedes CLA Shooting Brake 2019

Nesta versão 250, o CLA sai de fábrica com rodas de liga-leve de 18 polegadas, faróis full LED e teto solar panorâmico. A paleta de cores inclui sete opções metálicas (branco digital, preto cosmos, azul denim, prata iridium, cinza montanha, prata Mojave e yellow sun) e três sólidas (vermelho júpiter, preto noite e branco polar). O modelo vem equipado ainda com o pacote Night, que traz elementos externos em preto brilhante como friso dos para-choques dianteiros e traseiros, retrovisores e friso das janelas.

Sob o capô, o motor 2.0 turbo de quatro-cilindros entrega 224 cv e 35,6 kgfm de torque. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com