Flagra: Novo BMW M3 2021 terá mesmo a grade frontal gigantesca do Concept 4
Fotos captadas em Nürburgring confirmam que duplo rim será o maior já visto num Série 3
Apesar dos comentários negativos relacionados ao tamanho exagerado da grade frontal, o BMW Concept 4 (apresentado última edição do Salão de Frankfurt) será mesmo usado como fonte de inspiração para a nova geração do M3. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam protótipos do sedã rodando em testes no circulo alemão de Nürburgring com pesada camuflagem na dianteira. Como no conceito, a peça se estenderá do capô até a parte inferior do para-choque, tomando para si todo o destaque visual da dianteira. O recurso, aliás, parece que tem se tornado a nova marca registrada dos lançamentos da empresa - vide a nova geração do Série 7 e SUV X7.
Galeria: BMW M3 2021 - Flagra Nürburgring
Independentemente do tamanho da grade, é certo que o M3 2021 não decepcionará no quesito desempenho. Sob o capô, o novo motor 3.0 biturbo de 6 cilindros (código S58) entregará fôlego extra e poderá superar os 510 cv de potência nas versões Competition. Em entrevista concedida durante o Salão de Frankfurt, o próprio chefe da divisão M, Markus Flasch, confirmou a informação e adiantou que o propulsor ainda não havia atingido todo o seu potencial.
Além disso, especula-se que a BMW dará atenção especial aos consumidores de perfil mais purista e oferecerá o M3 com opção de câmbio manual de 6 marchas. Trata-se de uma versão exclusiva chamada Pure, que terá ainda diferencial blocante controlado eletronicamente e visual ligeiramente diferente do M3 automático de 8 marchas. O lançamento está programado para 2020, já como linha 2021.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Icônico BMW M3 GTR do Need For Speed Most Wanted ganha versão real
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Confirmado: Próxima geração do BMW M3 manterá o seis-cilindros
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW M3 fica mais potente, mas apenas em versões com tração integral