Apesar de terem maior representatividade nos números de vendas da Volkswagen na China, os segmentos de sedãs e SUVs não serão os únicos a receber atenção especial da marca. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o desenvolvimento de um modelo até então inédito na gama da empresa no mercado asiático: uma minivan de grande porte. Batizada de Viloran, a MPV já roda em carroceria definitiva pelas estradas do país e não deve demorar mais do que poucos meses para ser apresentada. Será construída sobre a plataforma modular MQB e terá design inspirado em lançamentos recentes da montadora, especialmente SUVs como o Touareg e o SMV Concept.
Desenvolvida em parceria com a SAIC, empresa com a qual a VW mantém joint-venture, a Viloran promete ser um dos maiores e mais espaçosos veículos da empresa à venda na China. A ideia é oferecer espaço para até 7 ocupantes, com o máximo de conforto e conveniência a bordo. Pelo que é possível notar nos flagras, a minivan terá porte semelhante ao de equivalentes vendidas nos Estados Unidos como Chrysler Pacifica, Honda Odyssey, Toyota Sienna e Kia Carnival. A atuação comercial, no entanto, será restrita ao mercado chinês ou no máximo à Rússia. É improvável uma eventual comercialização nos EUA (onde a VW já se aventurou com a Routan sem muito sucesso) ou na Europa (onde já oferece modelos como Sharan e T6).
Sob o capô, a minivan terá como principal opção de motorização o propulsor 2.0 TSI de 220 cv, sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas. Os preços devem ficar na casa dos 333.000 yuans, cerca de R$ 195.000 numa conversão simples.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta