A Ford trabalha em um modelo abaixo do novo Bronco, apelidado pela imprensa como "Baby Bronco". Ele está rodando em testes há um tempo, bem camuflado, como mostram as fotos abaixo. A novidade é que agora apareceu uma imagem da carroceria na linha de produção. A unidade camuflada mostra linhas bem quadradas, lembrando um Land Rover.

Galeria: Ford Baby Bronco - Flagra

Obviamente, este carro não será batizado como "Baby Bronco" quando for lançado, mas é tudo o que temos no momento. Há muitos rumores sobre qual pode ser o seu nome, como Bronco Sport ou Bronco Adventure - a Ford pretende transformar o nome Bronco em algo como a F-Series, dando origem a modelos diferentes. Até a futura rival da Fiat Toro pode fazer parte da família Bronco.

O carro irá compartilhar plataforma com o novo Ford Escape e com o Focus, usando a base modular C2, porém com design totalmente diferente. A cara quadrada do protótipo será levada para a versão de produção. 

Ford Baby Bronco Spy Shots
Ford Baby Bronco Spy Shots

No entanto, fotos do carro sem camuflagem revelam que este estilo quadradão fica bem evidente no veículo. A coluna C angular e a pequena janela lateral dão um perfil bem diferente para o Baby Bronco, o que será importante para que ele tenha personalidade em relação ao Escape.

Por usar a plataforma do Escape, o Baby Bronco pode ganhar alguns de seus motores, incluindo o 1.5 turbo de três cilindros com 134 cv, o 2.0 turbo de quatro cilindros com 253 cv, o 2.5 híbrido de 201 cv e ainda um híbrido plug-in de 212 cv. Considerando a aparência mais robusta, o crossover ainda deve contar com algumas mudanças mecânicas para que possa encarar trilhas com mais facilidade.

O Baby Bronco será apresentado em 2020, embora os rumores variem muito sobre uma data mais exata.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com