Responsáveis por disputar o protagonismo do mercado de picapes na América do Norte há décadas, Ford e General Motors prometem repetir o espírito competitivo também no segmento de modelos preparados. Prova disso são as intenções da Chevrolet em desenvolver uma versão radical da Silverado para enfrentar a F-150 Raptor, que atualmente mantém a hegemonia nesta seara. De acordo com reportagem do site Muscle Cars and Trucks, os trabalhos já estão bastante adiantados e devem originar uma variante ainda mais robusta que a atual Trail Boss (modelo das fotos). A expetativa é seguir o exemplo da irmã menor Colorado (gêmea de projeto da nossa S10), que tem na variante ZR2 uma proposta realmente off-road.
Ao que tudo indica, a Silverado hardocore se chamará ZRX e receberá uma série de modificações mecânicas para justificar a pegada que a Chevrolet deseja imprimir. Assim como na rival F-150 Raptor, haverá reforços estruturais, alterações no conjunto de suspensão, otimização do sistema de freios e pneus exclusivos. No visual são esperadas novidades exclusivas como desenho próprio para grade, capô e para-choque, além de rodas inéditas. Por dentro, fica a expectativa para novos revestimentos, logotipos e comandos aperfeiçoados.
Sob o capô, porém, não haverá mudanças. A publicação cita que, apesar de o exemplar da Ford usar um motor 3.5 biturbo de 456 cv e 70,4 kgfm de torque, a Silverado ZRX manterá em oferta o propulsor 6.2 V8 de 426 cv e 64,4 kgfm. Poderá ser usado ainda o 3.0 turbodiesel Duramax, neste caso com 281 cv e iguais 64,4 kgfm de torque. O lançamento está programado para a linha 2022 da picape.
Fonte: Muscle Cars and Trucks
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Silverado tem unidades 2023 em oferta com R$ 45.000 de desconto
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Chevrolet Silverado já tem data para ganhar nova geração; saiba quando
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste: Chevrolet Silverado High Country mostra como 23 anos evoluem um produto
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora