A Ford trabalha a todo vapor para lançar a nova geração da Ranger e também a Volkswagen Amarok em 2022 - ambas serão desenvolvidas pela Ford, como parte da parceria entre as fabricantes. A má notícia é que tanto a Amarok quanto a Ranger não seguirão suas rivais e apostarão apenas em motores a combustão, abastecidos apenas com gasolina e diesel, descartando qualquer eletrificação.
A informação foi revelada por Ralf Branstatter, COO da Volkswagen, em entrevista ao site australiano CarSales durante o Salão de Frankfurt (Alemanha). O executivo diz que não há qualquer plano de eletrificar a Amarok. "No momento, para este tipo de carro [Amarok], não há planos de eletrificação", disse Branstatter, sem entrar em detalhes. E o mesmo acontecerá com a Ford Ranger.
Compartilhando plataforma e várias tecnologias, tanto a Ford Ranger quanto a Volkswagen Amarok devem receber motores V6 turbo, tanto a gasolina quanto diesel, dependendo do mercado. A Amarok atual tem um V6 TDI de 225 cv e 56,1 kgfm, enquanto a Ranger oferece apenas o 2.3 turbodiesel de 200 cv e 47,9 kgfm como opção topo de linha no Brasil. Circula a informação de que a Ford pode usar o 3.0 V6 da F-150 na próxima Ranger e, por conta da parceria, ele pode ser usado também na Amarok.
A colaboração entre Ford e Volkswagen pode ajudar a alemã a exportar a nova Amarok para mais países, ainda mais que rumores dizem que a fabricação acontecerá em apenas uma fábrica da marca - e a Argentina está concorrendo. Será a chance da Amarok chegar em outros mercados, como nos Estados Unidos.
Enquanto a estreia não acontece, podemos ter uma ideia de como será a nova Ford Ranger em imagens que vazaram há alguns meses. Embora a fabricante não tenha confirmado a veracidade das fotos, ela pediu que o site Wheels, o primeiro a revelar a picape, tirasse as fotos do ar. Se forem verdadeiras, então a nova Ranger terá uma cara bem mais próxima da F-150.
Fonte: CarSales
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'