Hyundai terá picape média esportiva para enfrentar Ranger Raptor

"Você tem que estar pronto para tudo. Não há limitações", disse chefe da divisão de performance da marca

Hyundai Santa Cruz Crossover Truck Concept Hyundai Santa Cruz Crossover Truck Concept

Apesar da falta de tradição no segmento e do longo caminho a ser percorrido em termos de consolidação de imagem, a Hyundai planeja entrar no segmento de picapes médias nos próximos anos com artilharia apontada diretamente para os líderes da categoria. A representante da marca neste mercado será lançada em meados de 2021 e, ao que tudo indica, terá uma variante esportiva capaz de fazer frente à versão Raptor da Ford Ranger. De acordo com reportagem do site australiano Carsales, a inédita configuração será desenvolvida pela divisão N (braço de performance do grupo sul-coreano) e terá sob o capô um potente motor turbo.

Questionado sobre a novidade, o chefe da Hyundai N, Albert Biermann (ex-BMW), não deu detalhes específicos sobre o projeto, mas atiçou a curiosidade do público. "Você tem que estar pronto para tudo, desde Hyundai e Kia, tudo é possível. Portanto, não há limitações", afirmou. A expectativa é que, assim como na Ranger Raptor, a picape N seja equipada com suspensão preparada para uso off-road, tenha visual com pegada mais agressiva e traga sob o capô um potente motor turbo. Neste sentido, a publicação cita o propulsor 2.0 turbo de 275 cv que equipa o hot hatch i30 N, mas ainda não há nada definido.

Como já dito, a picape está sendo desenvolvida em parceria com a Kia (que terá sua versão própria do projeto em 2022) e gira em torno de uma gama completa, ou seja, com opções de cabine simples e dupla, oferta de motores diesel e gasolina e tração 4x2 e 4x4. Demais detalhes ainda são desconhecidos, mas levando em conta que o objetivo é encarar rivais como Ford Ranger e Toyota Hilux, apostamos no lançamento de um modelo tradicional com construção sobre chassi. Na prática, seria um projeto independente daquele que a marca desenvolve nos Estados Unidos e que dará origem à picape Santa Cruz, com estrutura monobloco.

Fonte: Carsales.com.au

Envie seu flagra! flagra@motor1.com