Aos poucos vamos descobrindo mais sobre a futura picape baseada no Ford Focus e que está confirmada para o mercado brasileiro. O site australiano Wheels teve acesso a documentos sobre o modelo, revelando que terá motor 2.0 e câmbio automático de 8 marchas, adotando uma derivação da base do Focus. A publicação adianta que a picape será lançada primeiro no Brasil, em 2021, para brigar com a Fiat Toro e a futura Volkswagen Tarok, vinda do México, onde será fabricada. Ainda não está confirmada a venda para a Austrália.
Os documentos obtidos pelo Wheels revelam confirmam que a picape baseada no Ford Focus é conhecida internamente como projeto P758. Terá uma derivação da plataforma C2, feita na Rússia - algo curioso, já que a marca irá encerrar sua produção no país e passar a operação local para a sua parceira Sollers . A divisão da Ford na Austrália está ajudando no desenvolvimento da picape, aproveitando a experiência adquirida com as "utes", picape de dois assentos que fizeram muito sucesso no país.
Outra informação revelada pelos documentos é que a futura picape terá motor 2.0 de quatro cilindros, abastecido com gasolina e com uma transmissão automática de 8 marchas. Curiosamente, o Focus atual não conta com essa motorização, nem na versão base nem na esportiva ST. Rumores diziam que poderia receber os motores 1.5 e 2.0 da linha EcoBoost, e o 2.5 aspirado, contando com tração 4x4 em algumas variantes.
A picape do Focus ainda não tem nome. As possibilidades são muitas, desde retomar nomes como Ranchero e Courier, até uma nomenclatura nova. De acordo com a MotorTrend, a Ford estaria considerando transformar a picape em parte da família Bronco, ganhando um nome composto, como “Bronco Courier” ou “Bronco Ranchero”. Essa estratégia seria usada para outros modelos, como o futuro crossover compacto, e deve ser aplicada também com o Mustang e seu SUV elétrico derivado.
Fonte: Wheels
Projeção: Top Speed
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional