O simpático conceito que esteve inclusive no Salão de São Paulo em 2018 se tornou um modelo de produção e continua simpático. O Honda E é o primeiro da marca japonesa desenvolvido totalmente elétrico e quer ser a melhor opção urbana principalmente na Europa, onde a marca pretende ter 100% de suas vendas eletrificadas (elétricos e híbridos) até 2025.

Galeria: Honda e - Versão final

Antes do lançamento oficial no Salão de Frankfurt (fique ligado aqui no Motor1.com Brasil na semana que vem pois estaremos lá!), o Honda E teve as primeiras imagens oficiais e alguns detalhes divulgados. A boa notícia é que ele manteve boa parte de seu design vindo do conceito Urban EV e traz inclusive câmeras no lugar dos retrovisores externos (as imagens passam em telas de 6") e maçanetas retráteis. 

O motor está no eixo traseiro e tem o equivalente a 136 cv e 32,1 kgfm de torque. As baterias de 35,5 kWh dão 220 km de autonomia ao compacto e pode ter 80% de sua capacidade recarregada em cerca de 30 minutos, além de acelerar até os 100 km/h em cerca de 8 segundos. O toque de modernidade segue no interior, com um total de cinco telas, sendo duas delas de 12,3" para as principais funções do carro. 

O Honda E terá um assistente pessoal, o Honda Personal Assistant, acionado pela fala "OK Honda" e, como já vimos em modelos da Mercedes-Benz e BMW, atenderá pedidos dos ocupantes e aprenderá comandos novos com o passar do tempo. Além disso, um aplicativo para smartphones manterá o motorista informado sobre seu carro mesmo longe dele. 

Mais detalhes serão revelados no Salão de Frankfurt.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com