Durante a apresentação das tecnologias do Golf GTE, a Volkswagen se limitou a dizer que o esportivo híbrido seria lançado ainda em 2019. Mas basta procurar a novidade pelos concessionários da marca e ter uma data cravada pelos vendedores consultados por nossa reportagem. Todos falam em outubro, mas ninguém quis falar em preços ou sobre reservas das prováveis poucas unidades que serão importadas da Alemanha.
O Golf GTE será a primeira aposta da Volkswagen no mercado de híbridos no Brasil. Une o motor 1.4 TSI a um motor elétrico na transmissão de dupla embreagem e seis marchas. Segundo a marca, seu maior trunfo será a possibilidade de rodas na cidade no modo puramente elétrico pela boa potência do motor elétrico (102 cv) com autonomia de cerca de 50 km com velocidade máxima de 130 km/h. Acima disso, o motor a combustão entra em ação e, no modo GTE, geram 204 cv e 35,7 kgfm de torque - números próximos ao do Golf GTI.
Com o pacote de equipamentos esperado para o GTE, que inclui painel de instrumentos em TFT e piloto automático adaptativo, entre outros, o Golf GTI custa R$ 166.285. Ou seja, o GTE, que é importado da Alemanha, chegar aos R$ 180 mil não é difícil. Veremos em outubro se os concessionários estiverem certos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Golf GTE é lançado no Brasil com preço de R$ 199.990
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Volkswagen Golf híbrido terá versões de 204 cv e 245 cv
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Salão de SP: VW Golf e Passat híbridos antecipam futuro “verde” da marca
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025