Desde que anunciou seus planos para se enquadrar nas novas tendências do século XXI, há muitas informações sobre futuros modelos da Harley-Davidson. Desde motos elétricas a estranhas parcerias em competições, a marca parece estar tentando cobrir de tudo quando falamos em diversidade e exposição. Junto com este anúncio, a empresa falou sobre alguns novos modelos, além dos tradicionais. O principal destaque ficou para a big trail Pan America, que será lançada em 2020. Parece que o desejo da Harley de criar uma moto aventureira deu certo.
O fato é que, durante um evento que aconteceu em Wisconsin, nos EUA, a Harley-Davidson levou um protótipo da Pan America para ser exposto. A moto exposta era uma versão perfeita do que a marca apresentou como design no ano passado. Desde o chassi tubular exposto até o farol retangular, passando pelo desenho do skid plate e indo até banco quadrado. Há poucas variações sobre o que vimos quando eles falaram pela primeira vez a respeito deste futuro lançamento.
Podemos esperar algo como um cruzamento de uma Road Glide com uma Africa Twin. Espera-se que ela venha com o novo motor V2 de 1.250 cc e seja construída sobre uma nova plataforma modular desenhada para abrigar motores de 500 a 1.250 cc.
Além da Pan America, que será lançada no começo de 2020, haverá ainda a Streetfighter 975 e o novo modelo custom que a marca anunciou em paralelo. Falando no diabo, a Streetfighter já foi vista mostrando o mesmo visual apresentado em 2018. Se você quer o visual da motor elétrica da HD, a LiveWire, mas com motor a combustão, ela será a sua escolha.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojistas da Harley nos EUA reclamam de exigências da marca; entenda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Honda PCX foi a moto que menos desvalorizou em 2023; veja a lista
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Harley-Davidson lança Nightster Special no Brasil por quase R$ 100.000
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Moto elétrica mais barata da Harley terá 180 km de autonomia