Flagra: Ford Puma ST deve adotar motor 1.5 turbo de 201 cv
Versão esportiva do crossover compacto é esperada para 2020
O Ford Puma nasceu como um crossover mais refinado para o mercado europeu, servindo de alternativa para quem acha o EcoSport muito simples. O carro estreou em junho e a fabricante norte-americana já trabalha em uma variante esportiva, que deve estrear no ano que vem com o nome de Puma ST. Esta versão aparece em testes na Europa novamente, mostrando alguns detalhes visuais que vão além da esportivada ST-Line.
Embora esteja com uma camuflagem muito mais leve do que no protótipo avistado anteriormente, o Ford Puma ST ainda esconde bastante de seu design. A frente estica um pouco mais embaixo, possivelmente pela adição de um spoiler dianteiro. É provável que receba grade colmeia semelhante ao de outros modelos ST da marca, porém não é possível ver isso no protótipo pois ele usa uma proteção temporária no lugar da grade.
Galeria: Ford Puma ST - Novos flagras
Na lateral, podemos notar que as caixas de roda tem um acabamento mais forte, ajudando a destacar as rodas com design exclusivo e os freios maiores. Na traseira, o crossover deve receber um spoiler maior e já é possível ver o escapamento com saída dupla. Do lado de dentro, o mais provável é que receba alguns detalhes como costura vermelha no acabamento.
A mecânica ainda é um mistério mas, considerando que o Puma é feito com a mesma plataforma que o Fiesta, o crossover esportivo deve aproveitar o 1.5 EcoBoost de três cilindros do Fiesta ST, gerando 201 cv e 29,6 kgfm de torque, acompanhado do câmbio manual de 6 marchas. O hatch acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos, então o Puma deve ter um desempenho semelhante.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?