Apresentado em julho de 2018, o novo Audi Q3 finalmente ganha uma data de lançamento no Brasil. Johannes Roscheck, presidente da marca alemã no Brasil, confirmou que o SUV compacto desembarcará no país no início de 2020, importado da Hungria. O executivo também revelou ao Motor1.com que estuda uma possível produção em São José dos Pinhais (PR), onde a geração anterior era feita.
Com a chegada do Q2 como modelo de entrada e o crescimento de seus rivais, o novo Audi Q3 teve que tornar-se maior do que seu predecessor. Agora tem 4,49 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,59 m de altura, enquanto o entre-eixos é de 2,68 m. Ou seja, é 9,7 centímetros maior em comprimento e 7,8 cm maior em entre-eixos.
Adotou a identidade visual da marca, composta pela grade “Singleframe” com bordas cromadas bem grossas. Os faróis tem novo formato, afinando em direção à entrada de ar, e pode receber luzes de LED Matrix nas versões mais caras. As lanternas repetem o estilo, usando luzes em LED. Também foi renovado do lado de dentro, trocando a tela retrátil para a central multimídia por um display integrado ao painel e a nova geração do painel de instrumentos Virtual Cockpit.
Na Europa, é vendido com três opções de motores turbo a gasolina: 1.5 de 150 cv e 25,5 kgfm; 2.0 de 190 cv e 32,6 kgfm; e 2.0 de 230 cv e 35,7 kgfm. A transmissão pode ser a manual de 6 marchas ou a automatizada S tronic de dupla embreagem e 7 posições. A fabricante ainda não revela qual será o motor disponível no Brasil. É possível que o motor 1.5 TFSI seja substituído pelo 1.4 TFSI Flex de 150 cv nacional, enquanto o 2.0 deve vir nas duas versões.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi Q3 ganha nova série especial e preço sobe: veja os valores
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Fábrica do Volkswagen T-Cross e Audi Q3 no Brasil completa 25 anos
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Nova geração do Audi Q3 entrará na moda dos SUVs com faróis divididos
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Audi Q3 2025: veja como pode ficar o SUV que chega ano que vem